Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Home / Finanças Pessoais / Tudo começou na criação

Tudo começou na criação

Você sabia que sua responsabilidade de administrar o dinheiro começou na criação?

Quando Deus estava criando o mundo que conhecemos, ele disse: Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão (Gênesis 1.26).

Pois então: ao criar todas as coisas, Deus também criou as posses materiais. A água, a terra, os animais, a vegetação e tudo o mais.

Agora veja a ordem que Deus deu ao homem: ele disse que o homem deveria dominar toda essa criação. Não é fan­tástico?

É por isso que as pessoas têm a capacidade — dada por Deus — de transformar os elementos da natureza e criar coisas. Por exemplo: se você estiver agora sentado em uma cadeira, saiba que essa cadeira só existe por causa dessa capa­cidade que Deus deu ao homem de dominar a criação.

Todavia, você poderia perguntar o que isso tem a haver com o dinheiro. É que hoje qualquer coisa que você tem, por exemplo a sua casa, o seu carro, o seu computador, tudo isso pode ser trocado por dinheiro. Assim, se foi dada a você a res­ponsabilidade de dominar as posses materiais e elas são representadas por uma quantia financeira, então você tem a responsabilidade de administrar — e administrar bem — o seu dinheiro.

Há outra coisa importante a levar em conta. Você não pode transferir essa obrigação para outra pessoa. É você que precisa fazer isso.

É claro que você até pode recorrer à ajuda de outras pessoas nessa administração. Dou um exemplo. Se você for casado, pode compartilhar essa responsabilidade com o seu cônjuge e até mesmo com seus filhos.

E porque estou sendo tão direto nessa questão da respon­sabilidade de administrar?

Porque vejo muitas pessoas que dizem: Não gosto de ficar mexendo com dinheiro, ou, eu não dou valor a esse negócio de dinheiro. E por aí vai. Pois fique sabendo que, se Deus deu essa responsabilidade a você, é você que deve assumi-la. Assuma essa importante obrigação de sua vida pessoal e familiar.

Conclusão: Foi dada a você essa responsabilidade e esse privilégio de assumir a partir de hoje a função de admi­nistrador. Comece a investir parte do seu tempo para saber mais sobre os princípios bíblicos que podem fazer de você um bom administrador do dinheiro que Deus colocou na sua mão, ok?

 

FONTE: Paulo de Tarso www.financasparaavida.com.br 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.