Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Home / Finanças Pessoais / Promessas de Deus na sua vida financeira

Promessas de Deus na sua vida financeira

Decidi tratar deste assunto porque percebo que há muita confusão a respeito na cabeça das pessoas. Há muita gente sendo influenciada pelos mais diversos tipos de pensamento, e vejo que isso acaba frustrando muito as pessoas, seus sonhos financeiros, sua família e tudo o mais.

Para exemplificar, convido você a meditar comigo na his­tória de Abraão. Deus havia prometido a ele uma grande des­cendência.

 

Mas o fato é que o tempo estava passando e ele não tinha filho nenhum. Abraão estava ficando velho. Então ele reclamou a Deus porque o filho não vinha. Eis o que ele disse: Ó Senhor, meu Deus! De que vale a tua recompensa se eu continuo sem filhos? Eliezer, de Damasco, é quem vai herdar tudo o que tenho (Gênesis 15.2). Mas Deus respondeu a Abraão: Olhe para o céu e conte as estrelas, se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes. Abrão creu em Deus, o Senhor, e por isso o Senhor o aceitou (Gênesis 15.5,6).

Que aprendizado poderíamos tirar desse episódio na vida de Abraão?

A primeira coisa que vejo é que a promessa tem origem em Deus e não em mim ou em você. É fundamental entender que a base da promessa é aquilo que Deus quer reali­zar por meio de você. É importante compreender isso porque por vezes somos influenciados pelo pensamento dos ímpios, que têm seus desejos e querem realizá-los a qualquer custo. E o pior é que eles têm influenciado o pensamento de cristãos, que passam a pensar como eles. O que importa não é o que você quer ou deseja, mas o que Deus quer. É isso que conta.

 

A segunda questão que você deve observar é o tempo. Somos ansiosos por natureza e por isso temos muita dificul­dade em esperar para que essas promessas de Deus se rea­lizem em nossa vida. Veja que Abrão tinha 75 anos quando saiu de sua terra e Isaque, seu filho, só nasceu quando ele tinha 100 anos. Uma longuíssima espera.

José, filho de Jacó, teve sonhos aos 17 anos. Sonhos esses que só se realizaram quando já estava com 39 anos. Então você precisa ter a capa­cidade de esperar para que as promessas, mesmo vindas de Deus, se realizem em sua vida. Você está disposto a esperar?

Gostaria também de dizer que as promessas, embora beneficiem você também, são destinadas a abençoar outras pessoas. Veja que Abraão seria o primeiro de uma longa linhagem. Quero chamar sua atenção para o fato de promes­sas materiais ou de qualquer outra ordem existirem para o benefício que você pode e dever proporcionar a outras pes­soas. Por isso não seja egoísta com as promessas de Deus.

 

Conclusão: Promessas autênticas têm origem em Deus, o que significa que você deve esperar com paciência sua realização. Você está aguardando? Por último, pense como sua promessa poderá beneficiar as pessoas que estão ao seu redor. Procure e você certamente encontrará aplicações criativas, porque Deus sempre pensa em for­mas para beneficiar a humanidade por meio de você.

FONTE: Paulo de Tarso (Finanças para vida) 

Leave a Reply