Devocional

OS BILHETES DAS PREOCUPAÇÕES

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pedro 5:7)

Conta-se o caso do zelador de uma igreja que andava deveras intrigado, pois, em cada semana, encontrava uma folhinha azul de papel pautado, bem dobrada, no canto de um banco de trás.

O zelador desdobrou um dos papéis, onde leu, escritas a lápis, palavras assim: “Clara doente…” “O aluguel…” “O emprego da Laura…”

Depois dessa descoberta, o zelador começou a esperar pelo papel, semanalmente, e lá estavam, sempre no mesmo lugar, depois do culto da manhã de cada domingo. Abria-os sempre e pôs-se a observar a pessoa que costumava sentar-se ali, naquele canto do banco.

Descobriu que se tratava de uma mulher de meia-idade, simples e simpática, despretenciosa. Ela vinha sempre sozinha. O zelador, contou o caso ao pastor e mostrou-lhe os bilhetinhos. O pastor leu as palavras enigmáticas e franziu o cenho. No domingo seguinte, deu um jeito de encontrar-se com a mulher, à porta da igreja, quando ela ia saindo. Pediu-lhe, delicadamente, que esperasse um momento; mostrou-lhe os bilhetinhos e perguntou, amavelmente, o que significavam.

Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas. Hesitou um pouco antes de dizer, mansamente: “O senhor pode achar que é bobagem – imagino – mas vi uma tabuleta no meio de outros anúncios, num ônibus, que aconselhava: “Leve suas preocupações à igreja e deixe-as lá!” Minhas preocupações e problemas estão escritos nesses pedaços de papel. Escrevo-os durante a semana e trago-os aqui aos domingos de manhã e os deixo. Sinto que Deus está tomando conta deles!”

O pastor afirmou com brandura: “Deus está mesmo tomando conta. Por favor, continue a trazer suas preocupações à igreja e deixe-as aqui!”

Portanto, para livrar-se das preocupações, entregue-as, pura e simplesmente, nas mãos de Deus e deixe-as lá!

FONTE: Extraído

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo