Devocional

Imitação de Cristo

Quando minha mulher estava aprendendo a enviar e-mails e a navegar na internet, ela me procurou para pedir ajuda. Eu sentava no computador, apertava algumas teclas e declarava que minha aula havia acabado. Como ela é educadora, logo criticava meu estilo patético de ensinar. “Espere um pouco,” ela dizia. “Não vá tão rápido. Deixe-me fazer o que você acabou de fazer. Eu aprendo apenas por imitação.” Como isso é verdade. Observamos. Imitamos. Aprendemos. Também é assim com o discipulado de Cristo. Aprendemos ao imitarmos Jesus. O padrão de sua vida foi a vitória através da morte na cruz. Através do seu sofrimento ele aprendeu a obediência para cumprir seu chamado para ser o Salvador (Hebreus 5.8-9). Através do sacrifício, Jesus trouxe a graça de Deus para o mundo.

A cruz é o caminho para a vitória. Essa dinâmica da cruz e ressurreição deve estar presente em nossas vidas. Tempo de dor pessoal leva à maturidade cristã. Tempo de ver a fé triunfar sobre os impossíveis da vida. Tempo de esperar quando falham as esperanças humanas. Tempo de compartilhar os sofri-mentos. Todas essas são formas pelas quais o amor de Jesus é conhecido. O padrão que é colocado na vida de todo crente sério é o padrão da vitória por meio da cruz.

Pense:
Os sofrimentos aumentam nossa capacidade de compartilhar a graça de Deus com outros.

Ore:
Senhor, dá-nos a mente de Jesus. Que seu desejo para servir aos outros possa se tornar nosso desejo. Ajuda-nos a carregar a cruz para que possamos compartilhar a vitória. Em nome dele, Amém.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo