Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Home / Devocional / “Afaste do seu coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros”. (Ec 11:10)

“Afaste do seu coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros”. (Ec 11:10)

Agrada-me pensar que fechamos um ciclo para começar outro. Então esse último dia do ano é dia faxina! Dia de olhar para o que não os serviu neste ano e nos livrar disso: sejam roupas que você não usa ou sentimentos ruins que você não deve guardar. É tempo de perdoar a quem o feriu ou decepcionou. É o momento de limpar o coração da mágoa, da tristeza e da desesperança e olhar para Cristo Jesus, recebendo dEle a esperança para seguir adiante com fé e determinação. É a hora de avaliar o que deu errado e mudar, mas também celebrar e agradecer pelo cuidado, providência e graça que Deus dá simplesmente por nos amar. Então, expresse sua gratidão ao Senhor, pois quer o ano tenha sido ótimo ou não, a presença amorosa e encorajadora de Deus foi e é uma realidade.

Também é tempo de ensaiar novos passos, de levantar-se, firmar os pés e seguir adiante. É o momento de fazer como o autor de Eclesiastes aconselha: viver e usufruir do presente enquanto o temos, antes que seja tarde! Portanto, chega de paralisia, chega de autocomiseração, chega de letargia, chega de reclamação. É hora de ousar de clamar a Jesus por misericórdia, de estender a mão para Ele e receber a cura, chorar aos pés em agradecimento e amor, de celebrar sua presença e sua fidelidade, de voltar para Ele se esteve longe.

Neste último dia do ano, aproveite a ocasião para estabelecer novos caminhos, novas atitudes, novas decisões de buscar a Deus, de seguir a Cristo, de permitir que o Espírito Santo impulsione a vida rumo à renovação. Por isso, nesses momentos finais deste velho ano e quase acabado, celebre e receba o novo. Aceite a orientação e o cuidado de Deus para que você viva em comunhão com ele todos os dias.

“Façam tudo para a glória de Deus” (1 Co 10:31b).

Leave a Reply