Devocional

“…o mundo inteiro jaz no maligno” (I Jo 5:10)

Esta declaração aterradora, feita pelo apóstolo João, reflete a incapacidade do homem de viver obediente a Deus e distanciado do egoísmo, que é a raiz de todo pecado.

Sabemos que ao longo dos séculos a maioria das pessoas vem preferindo os prazeres oferecidos pelo mundo e recusando a graça salvadora do Mestre. Hoje, porém, vivemos em nosso país um clima de “revolução espiritual”.

Milhares estão recendo Jesus Cristo como Salvador e Senhor, e muitos que se desviaram do evangelho estão encontrando o caminho de volta. A exemplo do filho pródigo eles estão descobrindo a grande verdade de que no mundo tudo passa, e só o amor de Deus pode reconduzir as pessoas ao lar, onde há paz e segurança.

O segredo para manter um contato mais íntimo com Deus, é entregar sua vida totalmente ao Senhor, e isso lhe proporcionará forças para um viver diário de vitórias diante dos obstáculos que certamente surgirão no seu caminho.

Na parábola do semeador Jesus apresenta, de maneira bem clara, os diferente tipos de solo que caracterizam o coração daqueles que ouvem a mensagem do evangelho. Todavia, só um tipo de solo produzirá resultados no reino de Deus: a terra boa e fértil. Esse coração produz bom fruto, porque está alicerçado e fundamentado no Senhor Jesus.

Ore à Deus pedindo um despertar espiritual diário em sua vida e seja alicerçado e fundamentado nEle, Jesus Cristo.

 

Pr. Luiz Dirceu Francisco dos Anjos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo