Mundo Gospel

Conheça filmes seculares com mensagens cristãs

Em uma lista foram apontados filmes que não são cristãos, mas que fazem referência ao cristianismo, levando o público a refletir sobre princípios bíblicos.

Os filmes seculares são definidos como todo aquele que está entre as categorias principais como comédia, ação, terror, suspense, drama, ficção, entre outros.

Em uma lista publicada no site Filmow, pelo usuário Eduardo Salles, foram apontados filmes que não são cristãos, mas que fazem referência ao cristianismo, levando o público a refletir sobre princípios bíblicos.

1. Amaldiçoado (Horns)

Amaldiçoado (Horns)Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.

2. Rápida Vingança (Faster )

Rápida Vingança (Faster )Faster’ acompanha Driver (Dwayne ‘The Rock’ Johnson), que passa 10 anos na cadeia após seu irmão ser assassinado em um golpe que eles sofreram durante um assalto, em que participaram.Agora, ele procura vingança contra os ex-companheiros de crime, enquanto tenta descobrir quem matou o irmão.

3. A Mão do Diabo (Frailty)

A Mão do Diabo (Frailty)O FBI está à procura de um perigoso serial killer, que se autoproclama como “Mão de Deus”. Até que surge Adam Meeks (Matthew McConaughey), um misterioso homem que afirma conhecer a identidade do assassino e deseja falar com o agente que lidera as investigações. De início o agente não se mostra impressionado com a afirmação de Adam, mas fica curioso com a história e pede maiores explicações sobre ela. Adam conta que o assassino é seu irmão, passando a narrar através de uma série de flashbacks como eles cresceram sob o comando de um pai que acreditava que o irmão estava imbuído de uma missão divina, que consistia em destruir demônios que habitavam corpos humanos.

4. O Voo (Flight)

 O Voo (Flight)Quando o motor de seu avião dá problema, um piloto consegue salvar a aeronave e seus passageiros, tornando-se um herói. Quando a FAA (sigla nos Estados Unidos para Administração Federal de Aviação) investiga e acha evidências de abuso de drogas, o problema é posto de lado, para tentar preservar a imagem do capitão, que está tentando mudar o rumo de sua vida

5. Redenção (Machine Gun Preacher)

Redenção (Machine Gun Preacher)Depois de sair da prisão, Sam Childers (Gerard Butler) se torna pastor e, em seguida, passa a fazer trabalhos voluntários na África. O que inicialmente seria uma curta temporada para reconstruir casas na devastada Uganda se transforma em um envolvimento político no Sudão. Enquanto espera por apoio financeiro para ajudar crianças desabrigadas e levantar armas contra os rebeldes no poder, Sam terá de encarar novos dilemas: dar atenção à sua família, manter a sua fé e confrontar um passado violento que ele pensava ter deixado para trás.

6. Demônio (Devil)

Demônio (Devil)Com produção e história de M. Night Shyamalan, “Demônio” conta a história de cinco pessoas que não se conhecem presas em um elevador, sendo que uma delas é demônio, mas ninguém sabe que é. Em meio a tensão e acontecimentos estranhos, resta aos cinco desconhecidos lutar contra o inimigo em um ambiente pequeno e ameaçador.

7. Advogado do Diabo (The Devil’s Advocate)

Advogado do Diabo (The Devil's Advocate)Kevin Lomax (Keanu Reeves) é um homem de sucesso dentro e fora do tribunal. Um jovem advogado de defesa que nunca perdeu uma causa, por pior que seja o crime cometido por seus clientes. John Milton (Al Pacino) é o misterioso e brilhante presidente de uma poderosa firma de advocacia com interesses e clientes no mundo inteiro. O que há de comum entre esses dois homens? Uma tentadora oferta de trabalho, a chance de alcançar o sucesso de uma vez por todas e um segredo que irá transformar a vida de Kevin em uma viagem ao inferno.

8. Feliz Natal (Joyeux Noël)

Feliz Natal (Joyeux Noël)Quando estoura a guerra, na calmaria do verão de 1914, milhões de homens são pegos de surpresa e levados a agir. Chega o Natal, com sua neve e vários presentes da família e do exército. Mas a surpresa não viria de dentro dos generosos embrulhos que se encontram nas trincheiras francesas, escocesas e alemãs. Naquela noite, um evento momentâneo mudaria o destino de quatro personagens: um padre anglicano, um tenente francês, um excepcional tenor alemão, seu amor e sua companheira, uma soprano. Durante a noite de Natal, acontece o inesperado: soldados saem de suas trincheiras e deixam para trás seus rifles para apertar as mãos do inimigo.

9. Constantine (Constantine)

Constantine (Constantine)John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados.

10. Fim dos Dias (End of Days)

Fim dos Dias (End of Days)Jericho Cane (Arnold Schwarzenegger) é um amargurado guarda-costas que perdeu a mulher e a filha em um ataque terrorista. Nos últimos dias de 1999 um de seus clientes, um banqueiro (Gabriel Byrne), sofre uma emboscada. Na investigação que se segue, Cane descobre a macabra trama de uma seita que espera pela chegada de satã e escolheu Christine York (Robin Tunney) para gerar o filho das trevas. Ele agora deve fazer de tudo para protegê-la e evitar o fim dos tempos.

11. A Chave do Sucesso (The Big Kahuna)

A Chave do Sucesso (The Big Kahuna)Larry (Kevin Spacey) e Phil (Danny DeVito) são dois vendedores que estão desesperados. Para recepcionar um importante cliente da empresa em que trabalham, eles organizaram uma festa em que cada convidado usa um crachá de identificação. Só que a festa termina e o cliente não aparece. Até que, através de uma conversa informal com um novato da empresa, eles descobrem que o cliente apareceu na festa, mas havia utilizado outro nome no crachá para não ser encontrado. Começa então um intrincado jogo de pressões empresariais, onde os três vendedores precisam de qualquer maneira falar com este cliente.

12. Todo Poderoso (Bruce Almighty)

Todo Poderoso (Bruce Almighty)Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada, Grace (Jennifer Aniston). Num acesso de fúria ele começa a xingar e questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar, o que faz com que ele próprio (Morgan Freeman) resolva descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.

13. Fé Demais Não Cheira Bem (Leap of Faith)

Fé Demais Não Cheira Bem (Leap of Faith)Em uma interpretação extraordinária, Steve Martin vive o Reverendo Jonas Nightengale, um charlatão, que vai distribuindo a salvação em troca de uma doação, por onde passa com sua caravana. Os truques de Jonas empolgam as multidões, mas seus milagres não passam de efeitos de espelhos e fumaça. Durante uma de suas viagens, seu ônibus quebra e Jonas monta suas tendas numa cidade pobre, chamada Rustwater, no Kansas. Enquanto sua charmosa agente (Debra Winger) tenta convencer o xerife local (Liam Neeson) a não proibir o show, Marva (Lolita Davidovich), uma garota tão bela quanto descrente, atrai a atenção de Jonas. Mas converter Marva vai exigir um verdadeiro milagre. Com seu espírito comovente e contagiante trilha sonora, este é um filme para erguer as mãos para o céu.

14. O Paraíso é Logo Aqui (Henry Poole is Here)

O Paraíso é Logo Aqui (Henry Poole is Here)Henry Poole (Luke Wilson) decide largar seu trabalho e sua vida na cidade para passar o resto da sua vida em uma casa no subúrbio, tomando muita vodka e comendo muita pizza. Recem chegando em sua nova casa ele conhece sua vizinha Esperanza (Adriana Barraza) uma católica fervorosa que jura ver a imagem do rosto de Cristo na parede da sua casa. A noticia logo se espalha pelo bairro e a parede vira um santuário – contra a vontade de Henry. Mas só quando a linda vizinha divorciada Dawn (Radha Mitchell) e sua filha Millie (Morgan Lily) passam a acreditar no poder misterioso da parede é que Henry vê seus planos mudarem completamente.

15. Um Sonho Possível (The Blind Side)

 Um Sonho Possível (The Blind Side)Protagonizado por Sandra Bullock, que viverá Leigh Anne, uma mãe de uma família rica que acaba adotando o jovem negro sem-teto Michael Oher e passa a educá-lo e cuidar de suas necessidades, ajudando-o e o encorajando na carreira esportiva de futebol americano.

16. A Grande Virada (The Company Men)

A Grande Virada (The Company Men)A trama conta a história de três homens que tentam sobreviver a um processo de redução de custos de uma grande empresa e mostra como isso afetou suas próprias vidas no decorrer de um ano.

17. Pollyanna (Pollyanna)

Pollyanna (Pollyanna)Na pequena cidade de Americana, você descobrirá Pollyana, uma pequena órfã que ilumina a vida de todos que a conhecem. Sua tia Polly, preocupada com aparências, política e posses, tem problemas em aceitar a alegria da sobrinha. Somente quando a cidade quase perde a sua habitante mais querida, é que tia Polly, entende a importância do amor e da esperança.

 

Fonte: IBB News / Filmow

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo