Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Home / Espaço Jovem / Como superar o fim de um relacionamento?

Como superar o fim de um relacionamento?

Vídeo – Já parou para pensar porquê o seu relacionamento terminou? Terminou e não vai ter jeito? Comece agora a parar de se lamentar – quanto mais tempo se lamentando, mais a superação irá demorar. Será que você ama mesmo essa pessoa? Ou a ideia de ficar sozinho é que te apavora?

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Michigan chegou a conclusão de que a dor do término de um relacionamento é tão forte quanto uma dor física. Ao dizer isso, Fabiana Bertotti faz uma comparação com a vida emocional: “Quando o corpo dói, a pessoa procura um remédio. Com as emoções, funciona da mesma forma”, disse em um vídeo postado em seu canal no Youtube.

As pessoas costumam dizer que para quem termina é mais fácil que para quem leva um pé na bunda, mas Fabiana esclarece que não é assim. “Tomar essa decisão é um processo muito doloroso”, diz.
Já parou para pensar porquê o seu relacionamento terminou? Terminou e não vai ter jeito? Comece agora a parar de se lamentar – quanto mais tempo se lamentando, mais a superação irá demorar. Será que você ama mesmo essa pessoa? Ou a ideia de ficar sozinho é que te apavora?
“Às vezes queremos uma pessoa perfeita ao nosso lado, mas não somos uma pessoa perfeita à disposição de outra pessoa. Às vezes atraímos pessoas problemáticas porque precisamos de mudanças no nosso comportamento”, aponta Fabi.
Ela ainda indica o melhor período para se recuperar de um relacionamento antigo: “Um ano é o tempo ideal para estar sozinho. Você pode achar um exagero, mas esse é o tempo ideal para descobrir como é você sem ninguém”.
Segundo a Bíblia, não existe uma alma gêmea por aí. Muitos podem dar certo com você, mas primeiro, você precisa dar certo consigo mesmo.
Assista ao vídeo completo:
Fonte: IBB News

Leave a Reply