The end
Leia: Apocalipse 4.9-11
Porque está escrito: “Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus” (Rm 14.11).
Existem algumas pessoas que quando estão lendo um livro não resistem à tentação de dar uma olhadinha no último capítulo. Lê as páginas finais para saber como será o final da história para depois então, de forma mais tranqüila, continuar sua leitura e saber como tudo aconteceu até chegar àquele final. Já imaginou se pudéssemos dar uma espiadinha no final de nossa história. Olhar para conhecer como será o desfecho da história da humanidade.
Por mais estranho que pareça, isso pode ser feito lendo a Bíblia, o Livro da Vida que conta a história desde a criação até a sua consumação. Se olharmos os capítulos 4 e 5 de Apocalipse veremos um resumo da revelação do final da história. João descreve uma visão que teve da magnífica glória de Deus. Deus é adorado como rei do céu e da terra. Ele está rodeado de anjos e é exaltado com cânticos de louvor. Recebe toda glória pelos seus feitos divinos, pela criação de todas as coisas, pela salvação, por seu domínio sobre tudo.
Olhar com confiança para estas páginas da Bíblia nos faz continuar vivendo cada capítulo de nossa vida de forma melhor. Sabemos tudo o que nos acontece vai nos levar até este final feliz. No momento da dor podemos lembrar que Jesus foi o mais rejeitado entre os homens, sofreu muitas dores. A tudo isso venceu como também venceremos. Quando somos perseguidos não precisamos usar a vingança ou nossas forças para vencer, podemos ter segurança que Deus está conosco e nos dará a vitória. Na hora da tentação, a revelação do caráter de Deus nos ajuda a vigiar mais, a pedir a Deus que não nos deixe cair em tentação.
Olhar para a consumação da história e ver anjos e homens glorificando a Deus pela sua vitória nos leva hoje a dizer como eles: “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder” (Ap 4.11). Hoje é o momento de confessar que Jesus é o Senhor de nossa vida.
O final da história é a motivação de hoje.
Fonte: Devocinal Dia a Dia