Kemilly Santos e Eli Soares reúnem milhares de jovens em Festival de Arte e Cidadania, em SP
Direcionada para o público jovem, a programação promoveu expressões artísticas, ações sociais, lazer e reflexões sobre temas humanitários do universo juvenil.
Nos dias 20 e 21 de abril, o evento “Juventude Paulistana – Festival de Arte e Cidadania” reuniu mais de 5 mil pessoas, promovendo expressões artísticas, ações sociais, lazer e reflexões sobre temas humanitários do universo juvenil, por meio de atividades esportivas, oficinas, coaching e apresentações musicais.
A data do festival foi escolhida em razão da temporada de comemoração pelo “Dia do Jovem” e “Dia do Jovem trabalhador”, realizado no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento – Pelezão – na cidade de São Paulo.
Direcionada para o público jovem, a programação contou com grandes nomes da música gospel, como Eli Soares, Kemilly Santos e o The Shout Gospel Choir — considerado a surpresa do evento.
Além disso, os jovens tiveram acesso a atividades de responsabilidade social, como palestras educativas sobre drogas, DSTs e atividades esportivas com a presença da embaixadora do Basquete 3X3 Cristal Rocha, que também interagiu com os jovens nas quadras.
O projeto “Juventude Paulistana – Festival de Arte e Cidadania” é amparado pela Constituição Brasileira, que confere a todos os jovens o direito de receber do Estado Brasileiro: educação, cultura, saúde, moradia e oportunidades de trabalho e lazer. Por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU também incentiva ações e diretrizes que possam apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.
No Brasil, cada vem mais a conscientização da importância do protagonismo jovem tem se feito presente na sociedade – por meio de iniciativas como esta do Instituto ABAMMY – que contou com o apoio da juventude da AD Paulistana para a realização do evento.
Sobre o Instituto ABAMMY
O INSTITUTO ABAMMY foi constituído em 05/09/1997 e desde então tem se dedicado ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, pessoal e produtiva, a partir do anseio de vários profissionais e pessoas, vinculadas diretamente o Instituto ABAMMY e colaboradores atuantes nos diversos segmentos das artes e cultura, social, educacional, de políticas públicas voltadas ao empoderamento e desenvolvimento do ser humano.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA