Devocional

Tenha ânimo

Leia: Salmo 40.11-17

Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (Jo 16.33).

Às vezes parece mais difícil viver. Têm dias que falta motivação para sair da cama. Realmente parece que não temos motivo para qualquer ação. Começamos a pensar em várias possibilidades: trabalhar, passear, comprar, caminhar, conversar. Mas não temos ânimo para fazer nada.

Davi passou por uma situação parecida. Estava desanimado porque se sentia culpado e também porque estava diante de incontáveis problemas.

Diante disso ele pede a Deus que não negue a sua misericórdia a ele. Davi busca o perdão de Deus, a misericórdia que é capaz de retirar o sentimento de dor e culpa pelo pecado que tanto atrapalha o nosso caminhar. Buscar o arrependimento é o caminho mais rápido para se alcançar o bom ânimo. Quem tem os pecados perdoados recebe a alegria de poder continuar a caminhada de cabeça erguida e coração alegre.

Davi também busca em Deus força para enfrentar seus problemas inúmeros. Ele acredita no amor e na verdade de Deus. O amor de Deus é verdadeiro. Seu amor não é apenas uma promessa vazia. O amor de Deus é capaz de trazer proteção suficiente para seus filhos. Os nossos problemas podem ser maiores que as nossas forças, mas nunca serão maiores que a solução de Deus para eles. Deus se agrada em nos libertar, ele se apressa em nos ajudar.

Podemos recobrar o ânimo através da confiança em Deus. Encontramos esta confiança lendo na Bíblia várias histórias que demonstram o poder de Deus. Vendo estas histórias podemos acreditar que também seremos vitoriosos se buscarmos a Deus.

Pode ser difícil vencer os problemas, mas o próprio Jesus passou por diversas aflições e a todas venceu. Ele suportou grande oposição. A Bíblia diz: Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem (Hb 12.3). Quando nos sentirmos desanimados devemos clamar a Deus.

A presença de Deus é ânimo constante. A graça de Deus é eterna consolação.

Fonte: Devocinal Dia a Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo