Mundo Gospel

Copo Vazio

Sabe quando nos sentimos vazios? Quando não conseguimos orar, louvar a Deus e muito menos meditar em Sua palavra? Você já teve momentos assim?

Existem fases em nossa vida que estamos a todo vapor com Deus e por diversos motivos esse “gás” vai acabando… então nesse momento você se encaixa em todas as perguntas acima.

Nós somos movidos pela motivação. Se ela não fizer parte da nossa vida dificilmente conseguimos seguir em frente. Qual é a maior motivação do cristão? Minha resposta é a vida eterna que Cristo prometeu e é isso que eu busco; viver uma vida como Ele pregou a fim de obter a vida eterna. A motivação de trabalharmos é saber que iremos receber em dinheiro o valor da nossa mão de obra no final do mês. A motivação de estudarmos é que podemos ter um futuro melhor profissionalmente. Resumindo, somos seres motivacionais. Não há como vivermos sem.

Quando o “gás” acaba (falando das coisas espirituais) é porque perdemos o foco da nossa motivação em Cristo. Muitas vezes, colocamos outras motivações no lugar que só pertence a Jesus. Confundimos muito o verdadeiro papel da igreja e é por isso que perdemos o foco. Muitos estão dentro da igreja motivados em conseguir coisas (materiais e/ou pessoais) e quando o que as motivava de alguma forma as frustra, a motivação de estar na igreja não faz sentido algum.  O título do post é “Copo vazio” porque muitos estão vazios dentro das igrejas. Buscam somente o bem estar próprio, se apegam na religiosidade ou estão motivadas a estar ali por outros motivos a não ser por Cristo. E é por todas essas razões que muitos se perdem na caminhada da vida cristã.

Nos últimos anos tem sido pregada uma verdadeira ilusão na vida de muitos que se achegam nas igrejas. As pessoas vêm aos cultos para buscar a solução dos seus problemas pessoais, financeiros e etc não conhecendo assim verdadeiro cristianismo, não conhecem o verdadeiro amor e a verdadeira motivação para estarem ali. Não que Cristo não resolva esses problemas mas, não é isso que deve nos impulsionar a busca-Lo.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Jesus nesse capítulo de Mateus, nos exorta à nossa verdadeira motivação pois, naquele momento, as pessoas já se preocupavam com as COISAS primeiro. A motivação delas já era errada desde os tempos de Jesus. Hoje, vivemos em um mundo movido pelo capitalismo e ele traz consigo o consumismo, a buscar pelo ter e pelo ser e infelizmente isso tem afetado as nossas igrejas.

Essa motivação errada nos torna a cada dia cristãos vazios. Onde no momento em que não alcançamos aquilo que nos motivava a estar na igreja, não conseguimos mais orar, ler a bíblia ou simplesmente pensar em Jesus e no Seu reino. Nos tornamos vazios porque nos enchemos daquilo que não vem de Deus.

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” Salmos 23:1-6

Muitos não sabem o que estão fazendo dentro das igrejas. Muitos estão perdidos dentro das igrejas, com motivações erradas. Não leia esse post pensando em alguém que você conheça que se encaixa nessa situação. Leia e olhe para dentro de si mesmo, da mesma forma que eu estou fazendo escrevendo esse post. Reveja sua motivação e olhe para dentro de si e veja se você está vazio por dentro. Deseje desesperadamente se encher do espírito santo de Deus todos os dias até transbordar. Deseje O adorar primeiro antes de pedir alguma coisa à Ele.

Publicado por Leila Dornelas

Fonte: Conectado em Cristo / IBB News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo