A escadaria de Deus
Leia: Gênesis 28.10-22
Após a queda das Torres Gêmeas de Nova Iorque em 2001, uma revista entrevistou algumas pessoas e perguntou como se sentiam. Muitas estavam explorando seu lado espiritual com mais profundidade do que antes. Uma pessoa se denominou agnóstica e disse: “eu quase desejo acreditar em Deus. Eu preciso mais do que livros e café para passar por isso.” O mundo de Jacó estava desmoronando. Ele estava em fuga. Seu irmão, Esaú, jurou matá-lo por tomar a sua bênção de primogênito. Jacó escapou para um lugar sem nome, no meio do nada e seu travesseiro era uma pedra. Jacó havia feito algo terrível. Ele havia traído seu próprio pai, que já estava velho e cego, e trapaceou seu irmão. Mas Deus veio a Jacó, sem ser convidado e abriu o céu para ele. Jacó ficou pasmo.
Muitos templos nos dias de Jacó tinham uma escadaria de um lado. As pessoas acreditavam que elas poderiam trazer bênçãos para suas famílias e para si subindo e oferecen-do sacrifícios aos deuses. Mas Jacó vê a escada da graça. Os degraus represen-tam a maneira com que Deus nos abre os céus através do Salvador, Jesus Cristo. Muitos anos mais tarde, Jesus se descreveu como sendo essa escada. Ele disse: “Eu sou o caminho… Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14.6)
Pense:
Quando já não temos força e coragem para olhar para cima, Deus vem até nós e nos surpreende e nos redime.
Ore:
Pai, estamos sempre tentando subir escadas para te alcançarmos. Obrigado por teres vindo a nós em Jesus e nos provido com a graça, o perdão e a vida dos quais necessitamos desesperada-mente. Amém.
Fonte: www.cadadia.com.br