Missões

Missionário é assassinado por homem após evangelizá-lo

O Exército de Salvação realizou um culto comemorativo para Jared, atendido por sua família. (Foto: Reprodução).
O Exército de Salvação realizou um culto comemorativo para Jared, atendido por sua família. (Foto: Reprodução).

Jared Plesec foi um missionário do “Exército de Salvação”. Ele tinha apenas 21 anos e servia como cantor e voluntário. O jovem foi atingido no último sábado (2) pela manhã em Cleveland, Ohio (EUA). Testemunhas relataram ao site Fox 8 News que seu assassino, William Jones, de 27 anos, o matou enquanto Jared compartilhava o Evangelho com ele.

O jovem missionário também era um professor de estudos da Bíblia e foi descrito por seus entes queridos como um rapaz inteligente, doce, cheio de fé e que provavelmente perdoaria seu assassino.

O Exército da Salvação emitiu um comunicado divulgado pelo WKYC, dizendo: “Jared era um trabalhador da juventude e membro da igreja do Centro Comunitário do templo do Exército da Salvação em Collinwood. Jared morreu enquanto compartilhava o amor de Deus.

Ele vestia seu uniforme do Exército da Salvação, pegava sua Bíblia e saia de casa em seus dias de folga para se voluntariar como missionário”, ressaltou.

“Nos últimos dois dias”, continuou a declaração, “centenas de indivíduos, em sua maioria jovens, reuniram-se no Exército da Salvação em Collinwood para prestar homenagem à vida de Jared. Todos tinham uma coisa em comum, Jared os amava, ele se importava com eles e suas vidas foram transformadas”.

“Hoje, nós sentimos uma grande perda, pois Jared foi tirado de nós muito cedo. No entanto, nos alegramos dele estar no paraíso com o amoroso Pai Celestial sobre o qual ele contou a tantas pessoas”, diz o comunicado.

William Jones, o assassino, atirou em Jared e em seguida foi capturado pela polícia e preso em Lakewood. Jones foi acusado de assassinato agravado, roubo de carros e fuga.

O Major Daniel Alverio, do Exército da Salvação, disse à Fox 8 News que Jared viveu para “ensinar as pessoas o que Deus era”. Alverio continuou: “Eu falei com Jared muitas vezes e ele dizia que não tinha medo. Eu comentava: ‘Jared, tenha cuidado nas ruas’. Ele sempre falava: ‘Não tenho medo. Eu sei para onde vou’. Ele não via problemas em ser perseguido pelo Evangelho. Ele sabia no que ele acreditava e estava certo de que, se alguma coisa acontecesse com ele, ficaria bem”.

Amante Crawley, um amigo de Jared, compartilhou como ele falava do amor de Deus para todos: “Ele me mostrou a luz e tudo o que o Senhor poderia fazer comigo, como ele poderia trabalhar através de mim. Ele simplesmente amava. Ele amava todos. É por isso que não consigo entender por que alguém faria isso com ele. Ele era uma pessoa amorosa”, afirmou Crawley.

O Exército de Salvação realizou no domingo um culto comemorativo para Jared, atendido por sua família.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO HELLO CHRISTIAN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo