Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Home / Mundo Gospel / Max Lucado prega em protestos e pede que as pessoas “se voltem para Cristo”

Max Lucado prega em protestos e pede que as pessoas “se voltem para Cristo”

O pastor e autor Max Lucado chamou os americanos a se voltarem para Cristo em meio aos protestos pela morte de George Floyd.

Pastor Max Lucado em vigília de oração na cidade de San Antonio, no Texas. (Foto: Facebook/Community Bible Church)
Pastor Max Lucado em vigília de oração na cidade de San Antonio, no Texas. (Foto: Facebook/Community Bible Church)

Em meio aos protestos pela morte de George Floyd, o autor Max Lucado chamou os americanos a se voltarem para Cristo durante uma vigília de oração no Texas na noite de quarta-feira (3). 

Lucado, que também é pastor da Oak Hills Church, falou a uma multidão reunida no Travis Park, na cidade de San Antonio, que tem sido palco de manifestações contra o racismo. A vigília de oração foi organizada em parte pela Community Bible Church, uma das maiores congregações da cidade, junto com outras igrejas.  

“Onde Jesus está, aqueles que estão traumatizados encontram esperança, encontram um novo começo”, disse Lucado. “Onde Jesus está, toda pessoa é valorizada, o Evangelho é declarado”.

Horas antes da vigília, Lucado postou um vídeo de 10 minutos em sua página do Facebook, no qual ele oferece uma “palavra para quem se sente sobrecarregado”, em um momento em que protestos e atos de violência tomam os EUA, após meses de paralisação da pandemia. 

“O resto da sociedade está estressada, abandonando o navio, jogando a toalha, zangada, amarga”, disse Lucado. “Precisamos desesperadamente que as pessoas que amam a Jesus, são tementes a Deus e cheias do Espírito, se voltem para Cristo e digam: ‘Cristo, nos ajude’. Meu nome está nessa lista. Espero que o seu também seja porque Ele quer e pode”.

“Parece que todos os dias surge um novo problema: a Covid-19, a quarentena, máscaras, idosos, mais de 100.000 mortes, 40 milhões de desempregados, protestos e saques. Estamos começando a nos sentir machucados e desgastados”, acrescentou.

“Se você [se sentir sobrecarregado], acho que recebi uma história do Novo Testamento que lhe daria alguma coragem ao enfrentar esses sentimentos de sentir-se sobrecarregado.”

O pastor lembrou-se do relato bíblico em que Jesus alimentou 5 mil homens próximo à cidade de Betsaida. A multiplicação dos pães e peixes foi suficiente para alimentar o povo e encher as 12 cestas de seus discípulos.

“Jesus cuidou da situação, não foi?”, pergunta Lucado. “Esse desafio impossível de alimentar todas essas pessoas se tornou um milagre inesquecível para todas essas pessoas alimentadas”.

Diante disso, Lucado enfatiza que “o que não podemos fazer, Cristo faz”.

“São problemas sérios que enfrentamos hoje. Você sente que está enfrentando 5.000 desafios?”, questiona Lucado. “Antes de contar seu dinheiro, antes de se contar sua quantidade escassa de peixes e pães, posso pedir para você contar com Cristo?”

Fonte: GUIAME

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.