Igreja é mais do que encontros sem sentido
Thiago Grulha – É fazer o churrasco pra comemorar! É fazer questão de levá-lo no primeiro dia do novo trabalho! É servi-lo e ajudá-lo a tornar o instante ainda mais marcante! Demais!
Deus nos criou para uma vida em comunidade.
Para uma jornada em que descobrimos o que fomos, somos e seremos por meio da sabedoria de cada passo dado em comunhão com outros caminhantes.
O relacionamento íntimo nos mantém no centro da existência. Na realidade maior da experiência neste mundo. Dentro do significado. No rumo do que vale a pena. Sobre o chão da verdade.
E, assim, nosso coração afasta-se do egoísmo, pois é treinado para festejar com a vitória dos outros. Celebra a conquista do próximo e enche-se de gratidão sem precisar estar com o troféu nas mãos. A foto no lugar mais alto não precisa ser a nossa!
Alegrar-se com os que se alegram é dar um soco na cara da inveja. É ignorar os ditames da cobiça. É lavar-se da competição. E claro, potencializar a felicidade do que foi abençoado, sentindo-se abençoado junto com ele.
É fazer o churrasco pra comemorar! É fazer questão de levá-lo no primeiro dia do novo trabalho! É servi-lo e ajudá-lo a tornar o instante ainda mais marcante! Demais!
E chorar com os que choram?
Participar das dores dos amigos nos leva a dilatarmos nossa capacidade de amar e também sensibiliza-nos de tal forma que nossos olhos vão para além deste universo plástico e passam a enxergar as belezas que o consumo, a propaganda e a superficialidade rouba dos distraídos.
Acolher as tristezas de alguém. Abraçar o angustiado. Mudar nossa agenda para estar perto na dor. Assumir a vergonha do que caiu em pecado e ser um irmão na travessia até a restauração. Ouvir as histórias sem finais felizes. Socorrer o desempregado. Visitar o enfermo. Orar com os perseguidos. Clamar pelos incompreendidos. Segurar a barra do viciado. Entrar na caverna do depressivo.
Tudo isto nos faz mais humanos, mais vivos, mais verdadeiros, mais honestos com nossa alma, mais esperançosos!
Igreja é mais do que encontros sem sentido!
Fonte: IBB NEWS, Thiago Grulha