Christian Bale diz que Moisés era ‘bárbaro e esquizofrênico’ ao falar de Êxodo – Deuses e Reis
Para o ator, o personagem bíblico exibia um comportamento contraditório
Após interpretar o papel de Moisés para o filme Êxodo – Deuses e Reis, o ator Christian Bale trouxe o seu parecer sobre o personagem.
Durante um bate-papo recente para divulgar o filme no Four Seasons Hotel, em Los Angeles (EUA), Bale traçou a personalidade da figura bíblica.
Para o ator, Moisés demonstrava um comportamento muito desconexo, onde não havia coerência entre suas ações e pensamentos.
“Acho que ele era um homem provavelmente esquizofrênico e uma dos personagens mais bárbaros que eu já li em minha vida”, afirmou ele.
O filme segue uma onda de produções baseadas em passagens bíblicas, adaptadas aos moldes de Hollywood, como é o caso de Noé, com Russell Crowe.
E em outro evento de divulgação, Christian Bale já relatou que seu novo longa-metragem promete impressionar os espectadores pela trama.
Ao comparar com Os Dez Mandamentos, premiado filme de 1956, que usa enredo semelhante para contar sobre Moisés, Bale indica que tudo agora será uma grande novidade.
“O relato bíblico de Moisés é extraordinário, e existe bastante campo para irmos a lugares onde o filme Os Dez Mandamentos sequer sonhou em ir”, destacou o ator.
Dirigido por Ridley Scott, e sob roteiro de Bill Collage, Adam Cooper, Steven Zaillian e Jeffrey Caine, o filme também deve gerar algumas polêmicas, pelas adaptações feitas na história para ir à telona.
Algumas partes do filme não são tão fiéis à história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento, o que têm gerado críticas de cristãos nos EUA, como também ocorreu com o filme Noé.
No Brasil, o filme está previsto para ter seu lançamento no Natal, dia 25 de dezembro, com distribuição da Fox Filmes.