10 maneiras práticas de manter um relacionamento puro
Às vezes, ter equilíbrio é difícil, mas é possível mostrar um amor puro ao seu parceiro.
Quando você se apaixona, é natural que expresse seu amor de maneiras físicas, mas você também sabe que Deus quer que você permaneça sexualmente puro em suas ações e pensamentos. Às vezes, ter equilíbrio é difícil, mas é possível mostrar um amor puro ao seu parceiro. Aqui estão algumas sugestões:
1) Mantenha expressões inocentes como algo especial
Ao invés de fazer com que as expressões inocentes se tornem abertura para algo “mais pesado”, tire o máximo delas. Observe o significado que existem em andar de mãos dadas. Expresse ternura, simplesmente colocando seus braços em torno da sua amada. Certifique-se de que um beijo comunica um sentimento verdadeiro, e não é apenas o primeiro passo para um maior envolvimento físico.
2) Controle sua paixão
Todo maratonista sabe que não deve usar sua energia no início da corrida: eles precisam de mais dela no final. Controlar sua paixão significa se esforçar para permanecer puro em todo o caminho, para o seu dia do casamento. Não há problemas em expressar seu amor nas pequenas coisas, mas não comece a brincar com o sexo. De maneira prática, evitar beijar de língua e fazer qualquer coisa que acenda o fogo da paixão.
3) Não alimente as suas fantasias
É normal pensar em sexo, às vezes. Na verdade, com tanta exploração do sexo por parte da mídia, seria impossível não pensar sobre isso. Portanto, escolha com cuidado o seu entretenimento. Novelas, certas músicas, livros, programas de televisão, filmes e sites só podem aumentar a pressão. Alimentar o seu pensamento com sucata de lixo só irá tornar mais difícil de permanecer na pureza.
4) Lembre-se em que propriedade que você está tocando
Você não possui a pessoa que você está namorando. Essa pessoa pertence a Deus. Imagine que há uma placa na pessoa, onde se lê: ‘propriedade de Jesus’.
5) Faça uma promessa a Deus, e diariamente renove o seu compromisso
Desenhe uma linha, e diga para Deus ajudá-lo a não cruzar a linha até o casamento. Não se comprometa com Ele, a menos que você queira. A Bíblia diz que fazer uma promessa a Deus é algo sério. Ao mesmo tempo, perceba que você não pode manter a sua promessa sem a Sua ajuda. É por isso que é importante renovar o seu compromisso diário.
6) Reconheça a presença de Jesus antes de iniciar um namoro
Antes de começar um namoro, é normal passar muito tempo se preparando. Afinal, você quer apresentar o seu melhor. Mas você também deve ter a certeza de estar sendo preparado espiritualmente. Então, gaste um tempo em oração. Como diz Provérbios 3:6, “reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”
7) Concorde com seus padrões
Antes de o sexo se tornar um problema no relacionamento, fale sobre seus padrões de santidade com o seu namorado (a). Não se debruce apenas sobre o que é negativo, o que você não vai fazer. Hebreus 10:24 nos diz: “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras”. Discuta maneiras de um ajudar o outro a se tornarem pessoas melhores.
8) Não ande sempre sozinho
Claro, você quer ficar sozinho com a sua namorada, isso é normal. No entanto, ficar muito tempo sozinho pode levar você a fazer coisas que vai se arrepender mais tarde. Seu relacionamento será muito mais saudável se você gastar mais tempo com a família e amigos um do outro.
9) Coloque o verdadeiro amor em primeiro lugar
O amor genuíno sempre respeita a outra pessoa. Ele nunca diz: “Se você me ama, você vai”. Ao contrário disso, o verdadeiro amor diz: “Eu me importo tanto com você, que vou respeitá-lo, tratá-lo com bondade, e nunca pedir que você faça algo que você sente que é errado.”
10) Declare um novo começo
Se você acha que já errou muito, não desista. A beleza do cristianismo é que os pecados são perdoados e apagados. Você pode começar hoje de novo.