Home / Espaço Jovem / Vivo triste o tempo todo

Vivo triste o tempo todo

Milhões de adolescentes sofrem do que é chamado de “depressão clínica”. Isso não é algo para se temer ou envergonhar. A depressão simplesmente acontece.

FONTE: IBBNews, COM INFORMAÇÕES DE IGNITE YOUR FAITH

depressao-8001
Isso não é algo para se temer ou envergonhar. A depressão simplesmente acontece. (Foto: Reprodução)

Estou constantemente deprimido. Eu choro sozinho para dormir e me sinto muito estressado. Procurei o meu pastor de jovens, e ele disse: “Todos nós temos altos e baixos, mas você vai sair disso”. Eu oro, eu busco, mas eu não consigo ser feliz. Se Deus me ama tanto, por que ele não me ajuda?

Seu pastor de jovens está certo em dizer que todos nós temos altos e baixos. No entanto, as palavras “constantemente deprimido” me preocupam. Procure um conselheiro profissional. Você precisa saber se o que você está sentindo é mais grave do que os “tempos difíceis” descritos pelo seu pastor.

Milhões de adolescentes sofrem do que é chamado de “depressão clínica”. Isso não é algo para se temer ou envergonhar. A depressão simplesmente acontece. Às vezes você pode pensar que buscar terapia é coisa para “loucos”. Mas se você tivesse uma dor de garganta por muito tempo, você iria a um médico, certo? Com uma combinação de ajuda médica, psicológica e espiritual, a maioria das pessoas podem superar essa tristeza sem fim.

Pessoas que sofrem de depressão dizem que é como se sua vida estivesse sob uma nuvem escura. Elas clamar por Deus, mas ainda sentem essa profunda sensação de escuridão e desesperança. Um profissional cristão poderá te ajudar a lidar com suas questões espirituais.

Muitos cristãos têm experimentado uma profunda depressão, você não está sozinho. Você pode não enxergar agora, mas Deus está com você e está ouvindo seus gritos de socorro. Juntamente com a procura de uma ajuda profissional, eu te encorajo a continuar falando com o seu amoroso Pai.

Eu também te encorajo a ler os Salmos. Até mesmo o rei Davi, que escreveu a maior parte desses Salmos, se sentiu deprimido em alguns momentos. Quando eu estou triste, eu leio o Salmo 23. É um grande lembrete da presença de Deus em minha vida.

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver” (versículos 4 e 6).

Leave a Reply