Home / Espaço Jovem / Sou tímido demais para fazer amigos

Sou tímido demais para fazer amigos

Seja qual for a sua personalidade, não se esqueça que as amizades são muito necessárias.

FONTE: IBBNews, COM INFORMAÇÕES DE IGNITE YOUR FAITH

angelinajolietimida1
Deus te dará forças para sair de sua zona de conforto. (Foto: advanced-scribes.com)

Eu tenho problema em fazer amigos, porque eu sou muito tímida. Às vezes eu acho que Deus quer me impedir de ter amigos para que eles não me influenciem de uma maneira ruim. Mas no fundo, eu sei que isso não é verdade. Preciso de dicas para fazer amigos mesmo sendo tímida.

Seja qual for a sua personalidade, não se esqueça que as amizades são muito necessárias. Deus deposita muita prioridade nas amizades. Não pense que você é tímido porque Deus quer te impedir de ter relacionamentos. Deus te dará forças para sair de sua zona de conforto e se beneficiar dos resultados.

Como fazer amigos? Em primeiro lugar, tente não pensar demais nisso. Cumprimente alguém, se sente ao lado de uma pessoa que você não conhece na hora do almoço, fale sobre qualquer assunto.

Essas coisas podem parecer assustadoras para uma pessoa tímida. No entanto, você já ouviu aquela história sobre animais selvagens que tem tanto medo de nós como nós temos deles? Isso também vale para outras pessoas. Muitas vezes nos preocupamos muito com o que pensam de nós, mas geralmente são as pessoas que se preocupam com o que pensamos delas.

Em segundo lugar, não acho que você precisa se abrir imediatamente. Uma pessoa não vai se tornar melhor amiga de um estranho em três dias. O tempo gasto com o outro traz mais confiança.

Em terceiro lugar, olhar para o tipo certo de amigo. Para começar, procure alguém que tenha interesses em comum com você. Olhe ao redor em seu grupo de jovens ou na fila dos ingressos para ver sua banda favorita. Procure por amigos que irão te edificar, e não te derrubar. Procure por “um amigo mais chegado que irmão”, como diz a Bíblia.

Em quarto lugar, se concentre em tornar-se um verdadeiro amigo, que tem as seguintes características:

1. Cuida e está disponível. Não há nada mais importante do que presentear seu tempo e sua preocupação.

2. É incentivador. Todo mundo precisa de um empurrão.

3. É disposto a se sacrificar. Um verdadeiro amigo anda a mil quilômetros de estrada, se preciso for.

4. É um bom ouvinte. Escutar é uma linguagem do amor.

5. É verdadeiro. Amigos dizem a verdade em amor, mesmo que doa.

6. É fiel, como diz a Bíblia: “Um amigo é sempre leal” ( Provérbios 17:17).

Leave a Reply