Home / Artigos / Recomeçar

Recomeçar

Perdi tudo! Um vírus entrou no meu PC e apagou centenas de arquivos, pastas, fotos, textos escritos há mais de oito anos. Muita coisa se perdeu! Fiquei desesperada! Mesmo com backup, mesmo depois de limpo, mesmo reprogramando e fazendo todos os procedimentos possíveis da informática, mais de 70% dos meus textos se perderam. A única coisa que pude fazer foi lamentar e recomeçar do zero, a escrever textos, organizar pastas, fotos e etc. Voltar ao inicio de tudo.

Isso me fez refletir sobre minha vida cristã: inicio de ano é momento em que paramos para refletir no que deu certo e no que não deu certo na nossa caminhada no ano que se findou. Olhamos e vemos que muitos “vírus” corromperam nosso “Personal Computer Espiritual”. Foram tantas as lutas durante todo o ano que se passou, tantos os pecados que cometemos, tantas foram as quedas, as mentiras, os votos não cumpridos, as promessas desfeitas, os alvos deixados para trás, que por mais “antivírus” que recebêssemos periodicamente, permitimos que nosso “hardware” se corrompesse e estragasse todos os “softwares” nele contidos. O que fazer então? Se desesperar? Chorar? Achar que não há mais saída? Não há mais solução? Achar que o ano já começa sem esperança? Não! A única saída é RECOMEÇAR.

No livro de Apocalipse 2.5 diz o seguinte: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e volta à prática as primeiras obras.” Voltar é ruim. Recomeçar uma caminhada depois que já se está no meio do caminho é cansativo! Mas se faz necessário quando percebemos que estamos na trilha errada.

O final de 2009 para mim não foi tão tranquilo. Muitas lutas assolaram minha vida e ministério. Muitas situações, muitas mudanças inesperadas. Muitos momentos assustadores. Detectei “vírus” de vários tipos: dos mais simples como o Spywares que apenas deixou o meu “PC Espiritual” lento (sem desejo de orar, de adorar, de buscar a sua face) ao famoso Trojan Horse (Cavalo de Tróia) que quase destruiu meu “PC” (me levando a chegar a pensar em desistir do seu chamado para minha vida). Mas como melhor Carpinteiro, Oleiro, Pescador, Médico, e por que não “Técnico em Informática” que é, começou a escanear as “pastas” do meu coração, limpou as partições mais ocultas do meu HD e por fim “formatou-me”, limpando tudo e me fazendo RECOMEÇAR do zero. É assim que começo o Novo Ano.

Se com você acontece o mesmo, não há porque se entristecer ou achar que 2010 já não começa bem! A Palavra do Senhor nos diz em Jó 14.7-9: “Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco. Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta nova.” Aleluia!

Há uma saída! Há uma esperança! Ele sempre nos ajuda a levantar de onde caímos, restaura nosso HD, limpa nosso Disco Rígido, e faz tudo NOVO de NOVO! Pode ser dolorido, pode ser difícil, mas não há o que temer! Não há o que murmurar! No meio da guerra, contra os “vírus” que nos atacam, Ele é o nosso general que nunca perdeu uma só batalha.

Descanse! Confie! Se alegre! Recomece! E deixe o Senhor fazer de 2010 o melhor ano da sua vida. Não porque tudo estará sempre bem, pois Ele nunca nos prometeu isso. Mas porque você se dispôs a dizer sim e a seguir os passos de Jesus que sempre o faz caminhar em LUGARES ALTOS (Hc 3.19b).

Deus abençoe!

Leave a Reply