Home / Artigos / Pensando na fé

Pensando na fé

Tem gente que tem fé pra receber o que quer de Deus, mas não tem fé pra fazer o que Deus quer que façam

Jesus nos ensinou a não andarmos ansiosos. A inquietação nos consome. Acredito que este seja um dos maiores desafios do cristão, ter fé. Não sei se você pensa como eu, mas acho que a fé em Deus pode livrar uma pessoa da ansiedade, e se a fé nos livra da ansiedade, não é maluco pensar que há pessoas vivendo uma fé que as deixa ansiosas na espera do que Deus vai fazer?

Sempre achamos que fé é acreditar em algo impossível, e é verdade, isso também é fé, mas eu penso que a fé é algo muito maior do que acreditar que posso receber o que quero, ou acreditar que Deus vai me dar o que preciso. Pra mim fé também é descansar e acreditar que posso viver sem o que acho que preciso, pois Deus cuida de mim.

É engraçado, temos fé pra que Deus nos dê o que precisamos, mas não temos fé pra crer que podemos viver sem o que pensamos que precisamos…

Eu pergunto – Fé é acreditar que Deus pode me dar o dinheiro que preciso, ou acreditar que Deus pode me fazer vencer sem o dinheiro que acho que preciso?

Quando lemos na Bíblia que o justo viverá pela fé ficamos incentivados a continuar crendo, pois é assim que o justo vive, mas cabe a pergunta:

Crendo em que?

O justo viverá pela fé em Deus e nos planos de Deus e não nos seus próprios. Esse é o nosso desafio, crer que Deus é bom e faz coisas boas, se isso é verdade, então o que eu estou vivendo não deve ser ruim, deve ter um bom final, pois Deus só faz coisas boas.

Fé é também o nosso jeito de viver. Dependemos de Deus, obedecemos a Deus, aceitamos o modo de vida que o evangelho nos propõe. Desejamos ter o fruto do Espírito em nossas atitudes. Fé é saber que posso viver do jeito que Deus quer, sem tomar caminhos alternativos, na certeza que minha felicidade estará aí.

Tem gente que tem fé pra receber o que quer de Deus, mas não tem fé pra fazer o que Deus quer que façam.

Ser um cristão de sucesso nos dias de hoje é ter o poder através da fé de fazer Deus realizar tudo que se deseja, como se Deus fosse uma máquina a favor da vontade do homem e a fé fosse a chave que liga essa máquina. Quem pensa assim se esquece de que Deus tem vontade e propósito, em também se esquece de que Deus é senhor e nós somos servos.

Há muita gente frustrada, pulando de religião em religião tentando achar qual é o método religioso que faz Deus funcionar a seu favor. Não distante disso, há muita gente pulando de igreja em igreja tentando achar qual é a igreja mais poderosa pra fazer Deus lhe obedecer. A propaganda mostra gente feliz com carros na garagem, promoções no trabalho e conquistas indiscutíveis que fazem daquela instituição o lugar certo onde Deus responde a tudo e a todos, e é ela que você deve escolher. Acho que não é isso…

Na aflição busco a Deus. Na angústia clamo ao Senhor. Na dor me refugio no altíssimo. Na dúvida espero sua direção. Só quem já sofreu sabe o valor da fé. Nunca deixe de crer em Deus, mas faça de sua fé um ato de dependência e confiança nunca um ato de cobrança ou de autoritarismo.

Devo crer que Deus pode me socorrer? Claro que sim

Devo crer que Deus pode curar alguém? É óbvio que sim

Devo ter fé que minha vida será uma vida feliz com Deus? Lógico que sim.

O que não posso é achar que a minha fé transformará Deus num ser obediente à minha vontade.

Nunca deixe de crer que Deus se fará presente em suas dificuldades, nunca deixe de crer que Deus pode fazer milagres em responder suas orações, mas nunca esqueça que o Deus Pai sabe tudo que precisamos, e que uma resposta diferente do que você pensou, não implica num resultado diferente do que o que você necessita.

Penso que Deus sempre fará o que preciso, mas nem sempre o que quero, pois nem sempre o que quero é o que realmente preciso.

A resposta de Deus pode ser contrária ao que pensei, mas o propósito de Deus nunca será contrário à minha felicidade.

Hoje, uma religiosidade mesquinha e materialista, que aponta conquistas e prosperidade como o único sinal da presença de Deus, o que se prega é que a fé é uma chave pra fazer Deus servir ao homem, mas na verdade a fé é uma convicção que leva o homem a servir a Deus.

Pense um pouco na sua fé.

Fonte: IBB News / Guia-me

Leave a Reply