Home / Artigos / Pecado, julgamento e condenação. A sentença é Deus quem dá

Pecado, julgamento e condenação. A sentença é Deus quem dá

Ubirajara Crespo – Para nos manter afastados do mal, o Pai Celeste descreveu com detalhes todos os comportamentos que Ele mesmo considera pecaminosos

abandono[1]Você pode rotular alguém como pecador? Não, somente Deus tem este direito. No entanto, para nos manter afastados do mal, o Pai Celeste descreveu com detalhes todos os comportamentos que Ele mesmo considera pecaminosos. Está tudo na Bíblia, se alguém cometer algum destes atos pecaminosos, então pecou. Isso não sou eu nem você quem fala, é Deus.

Alguns destes pecados foram considerados tão perigosos que Ele deixou claro que não devemos nos associar com quem os pratica, nem nos assentar na mesma roda que eles sentam (Sl 1).

1Co 5.9. Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem; com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.

A Bíblia diz que devemos nos afastar de pessoas que se declaram cristãs, mas andam em pecado.

2Co 5.11. Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.

Como podemos saber se alguém pecou, sem exercer alguma forma de julgamento? O que eu não posso fazer é condenar. A sentença é Deus quem dá, somente ele.

2Co 5.12. Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós.

Não fazemos mais do que nossa obrigação, ao mantermos o Corpo de Cristo isento de contaminações deformadoras capazes de comprometer o seu funcionamento. Precisamos, no entanto, usar critérios absolutamente bíblicos, sem nos deixarmos levar por tendências, gostos, desgostos e indisposições pessoais.

Não vê quem é cego.

 

Fonte: IBB News, Ubirajara Crespo

Leave a Reply