Home / Devocional / OBEDIÊNCIA: A BOA ÁRVORE

OBEDIÊNCIA: A BOA ÁRVORE

Leia: Mateus 
7:15-27

A igreja está cheia de impostores, afirmam algumas pessoas de dentro e de fora da igreja. O Senhor Jesus afirmou que o joio e o trigo crescem juntos. Como saber se uma pessoa é um falso ou um cristão verdadeiro? Existem vários critérios, mas sem dúvida, um dos mais decisivos é a obediência a Cristo e à sua palavra. “Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos mando?” (Lc 6.46). O verdadeiro cristão não seleciona o que deve obedecer.

A motivação para obediência é desejo de agradar a Deus. Obedecer habitualmente à Palavra de Deus é um sinal de maturidade cristã. Quando as pessoas dizem que são seguidoras de Cristo, mas estão desinteressadas em obedecer a Palavra de Deus, elas se tornam escândalo e tropeço para o evangelho, pois se tornam mentirosas diante de sua afirmação de fé. A obediência se baseia no amor (Jo 14.21).

Quem nos capacita a obedecer a vontade de Deus é o Espírito Santo. No momento em que uma pessoa se converte, recebe um novo coração – coração disposto a obedecer. E é o Espírito, no controle de nossas vidas, que nos habilita a agradar a Deus.

Ore:
Senhor, nem todo aquele que invoca o nome de Cristo será salvo, mas sim os que fazem a tua vontade. Anseio, pois, produzir frutos de arrependimento. Em Cristo. Amém.

Pense:
Quais frutos você tem produzido em casa, no trabalho, na faculdade ou na igreja?

Fonte: Cada Dia – www.cadadia.com.br

Leave a Reply