Home / Fique por dentro / O que realmente é o Halloween

O que realmente é o Halloween

Essencialmente comercial? Pura crendice popular? Brincadeira inocente para as crianças? O que, realmente, é o Halloween? Quais os seus simbolismos? Qual o real risco dessa festa para nossos filhos e para nossas famílias? Muitas pessoas me perguntam isso, ao decorrer das minhas viagens, nas igrejas que tenho visitado, ministrando a Palavra, e a resposta é sempre a mesma: Halloween é satânico!
Dentro da magia, existem oito grandes cerimônias durante o ano, que é dividido em treze meses de vinte e oito dias cada um, mais um dia, formando assim o calendário lunar, adotado pelas seitas, irmandades e tradições de magia. Essas oito festas, chamadas de Sabaths, são divididas em dois grupos: As festas maiores e as festas menores. Dentro do grupo das menores estão datas específicas, como o dia de ação de graças ou a páscoa, por exemplo. As festas maiores, ou Principais Sabaths, são ligados às datas naturais, ou troca de elementos da natureza, que são os equinócios e solstícios de verão, inverno, primavera e outono. O nome desses grandes rituais mágicos são Imbolc, Beltain, Lughnasadh e Samhain. Samhain é o dia do Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, considerada a noite mais longa do ano, celebrado na Inglaterra, com a entrada das estações frias. Esta data é para os Druidas e Celtas, o início da Estação das Trevas, e era o último dia permitido para se fazer qualquer colheita, porque esta noite era a separação entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

Muitos rituais eram feitos para afugentar espíritos maus das lavouras, para que a terra não fosse amaldiçoada e pudesse produzir normalmente no ano seguinte. Surgiram aí grandes rituais de evocação demoníacas, pedindo que esses “espíritos”, demônios, viessem e “abençoassem as casas, lavouras e animais.

Na noite de Halloween as crianças se fantasiam com vestes de bruxas, diabos, duendes, caveiras etc, e saem às ruas brincando de “doces ou travessuras”. Essa prática diabólica faz nossas crianças passarem por uma torrente de maldição tão grande, que possivelmente se elas não encontrarem ao Senhor Jesus, jamais voltem a ser as mesmas pessoas, em suas vidas.

Veja alguns dos simbolismos da Festa do Halloween:

ABOBORA COM ROSTO – Esta vem de uma lenda que um homem notório chamado Jack, morreu e foi-lhe negado a entrada tanto no céu como no inferno. Condenado a viver perambulando pela terra como uma alma penada, ele colocou uma brasa brilhante num grande nabo oco, para iluminar o seu caminho à noite. Este talismã virou abóbora que simboliza Jack.

VELAS – Interessante que neste dia é usada muitas velas marrons e alaranjadas e você pode imaginar que isto não tem nada a ver com nada. Em um dos rituais feitos pelas bruxas neste dia, as cores de velas usadas são MARRONS e LARANJAS. Coincidência?

USO DO PENTAGRAMA – O pentagrama tem sido usado como amuleto por muitos, mas ele é um símbolo básico da feitiçaria. É o ponto central do trabalho de encantamento e geralmente é colocado sobre ou na frente do altar.

PESCAR MAÇÃS EM UM TONEL – Esta antiga prática veio de adivinhar o futuro. O participante que obtinha sucesso poderia contar com a ajuda dos espíritos para a realização amorosa com a pessoa amada.

PEDIR DOCES – Esse costume veio da tradição Irlandesa, quando um homem conduzia uma procissão para angariar contribuições dos agricultores, afim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Um paralelo que podemos fazer é que as crianças representam os demônios, porque elas saem pedindo doces e uma frase é dita: “Doces ou travessuras?”. O que acontece se elas não conseguem os doces? Elas fazem as travessuras. Se você pensar um pouco, o agricultor pedia alguma coisa para dar de oferta aos demônios.

GATO PRETO – Os gatos eram objeto de adoração e estavam presentes nessa festividade. Acreditavam-se que após um período de silêncio com a busca da meditação, o próprio diabo aparecia na forma de um gato preto.

“Quando pois, vos disserem: Consultai os que tem espíritos familiares e aos adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo o seu Deus? A favor dos vivos, consultará aos mortos? Á lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Isaías 8: 19-20).

A Bíblia Sagrada condena veementemente a prática da feitiçaria, bruxaria, adivinhações etc. Quem pratica tais coisas é abominável aos olhos do Senhor. Não vamos deixar que nossas vidas, as vidas de nossos filhos estejam sendo destruídas por causa da nossa ignorância espiritual.

“Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo estas coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Ou irritemos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?” (1Co. 10: 18-22).

O fato de participar dessas festas amaldiçoadas introduz em nós a adoração a demônios. Não podemos ser participantes de festividades que adoram a demônios, para que não estejamos em erro perante o nosso Deus.

Muitas famílias permitem que seus filhos participem das Festas do Dia das Bruxas nos colégios, escolas de inglês, creches e clubes, sem saber ao mal que estão acometendo as suas crianças. Muitos diretores dessas instituições permitem que tal festa seja feita por não saberem o mal que estão introduzindo dentro de seus colégios ou clubes. Pegue este documento e entregue uma cópia aos diretores, pais, amigos. Vamos erradicar essa prática satânica das nossas cidades.

Se você acha que isso é sensacionalismo em cima de uma festa, comece a prestar atenção nos jornais, dias após o Halloween. Muitas pessoas são encontradas mortas, assassinadas, esquartejadas, jovens suicidam-se, muitos acidentes acontecem. Isso porque é uma data em que muitas seitas estão evocando os demônios, o que torna uma noite muito “pesada”, espiritualmente falando. Pessoas desaparecidas no dia do Halloween normalmente são seqüestradas por seitas de magia negra para rituais satânicos. Cuide bem das suas crianças nesse dia, para evitar o pior.

Se você é evangélico, reúna o grupo de intercessão da sua igreja. Clamem ao Senhor pelo livramento de muitas vidas e para que essa data seja desmascarada, em Nome de Jesus.

Que este documento sirva de alerta aos amados.

Leave a Reply