Devocional

O Cordão

Leia: Eclesiastes 4.8-12

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama… Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol (Ec 9.9).

Muitas pessoas estão desanimadas com os problemas na família. Chegam a pensar que seria melhor viver sozinhos. Se fala muito sobre o prazer de ser livre. Ter sua individualidade, casa sempre arrumada e mais dinheiro para gastar sem as despesas de uma família. Mas isso não é verdade, melhor é serem dois do que um, melhor é ter um lar e poder compartilhar do que viver só de forma egoísta. Nosso texto base conta rapidamente no v.8 a história de um homem sem ninguém. Não tinha filho nem irmão. Trabalhava muito e tinha muito dinheiro, mas estava infeliz, pois não tinha com quem desfrutar de seu ganho. A grande pergunta que se fazia era: “Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir?”

A nossa família é uma grande bênção de Deus em nossa vida, é nossa alegria aqui neste mundo. Maior alegria não é o egoísmo, não é a realização pessoal, não é o consumismo, não é a fuga da realidade através das drogas e dos bailes.

A família representa proteção. Se um cair, o outro pode ajudar a levantar. Nas conversas em família, bons conselhos são dados. O auxilio mútuo está presente.

A família representa companhia. Quando dois dormem juntos, se mantêm mais aquecidos. Juntos podem compartilhar as alegrias e tristezas. Desfrutar da companhia dos abraços de quem ama.

A família representa força. Dois conseguem se defender melhor. A família é nossa fortaleza. Força contra a impureza, contra as incertezas. Dois são mais fortes do que um quando as lutas vierem, quando os filhos adoecerem, quando o desemprego bater à porta.

A família é comparada a um cordão de três dobras. Um cordão que não se quebra e não se arrebenta facilmente. As três dobras podem representar o casal, os filhos e Deus. Sendo Deus o fio principal, a família está segura. Um lar em que Jesus ocupa o lugar central não pode ser destruído.

Aproveite de sua casa com fartura.

Fonte: Devocinal Dia a Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo