Home / Devocional / MORDOMIA DOS BENS

MORDOMIA DOS BENS

Leia: 1 Crônicas 
29:1-17

O dízimo é a entrega fiel e voluntária de 10% do rendimento da pessoa, família ou empresa. O dízimo foi praticado no Antigo Testamento e referendado pelo Senhor Jesus (Mt 23.23, Lc 11:42). Ofertas são as doações feitas além do dízimo e refletem a generosidade e gratidão do coração da pessoa. São símbolos da nossa devoção e amor a Deus e, como tal, contrariam o padrão do mundo (Gn 28:16-22; Ml 3:7). É um mandamento de Deus (Dt 12:11). É uma declaração de nossa fé em Deus, o supridor de nossas necessidades (Gn 14:20-23). A entrega de dízimos e ofertas têm sido praticada ao longo da história da igreja por crentes zelosos com visão missionária.

Entregar dízimos e doar ofertas são maneiras pelas quais uma pessoa demonstra que crê no que a Bíblia diz: Deus é a fonte de todos os meus recursos materiais. É uma (não é a única) chave importante para a bênção da estabilidade financeira (Ml 3:9-12). Deus promete aos que são fiéis nos dízimos e nas ofertas bênçãos com medida (aquelas que você pode quantificar) e bênçãos sem medidas (aquelas que não são possíveis quantificar).

Ore:
Amado Deus, dá-nos sabedoria para tratarmos com zelo e integridade os recursos que nos têm sido confiados pelo cabeça da igreja. Nele pedimos. Amém.

Pense:
Dízimos e ofertas nos colocam na linha da lei da semeadura e colheita (Gl 6:7; Pv 3:9-10; Lc 6:38; 1 Co 9:6-11).

Fonte: Cada Dia – www.cadadia.com.br

Leave a Reply