Home / Internacional / Lutador abandona vida de adultério e se torna evangelista em tempo integral

Lutador abandona vida de adultério e se torna evangelista em tempo integral

Ted DiBiase ficou conhecido mundialmente nos anos 80 e 90 por ser uma estrela dos programas de luta livre na TV

Ted compartilha seu testemunho em um documentário, "O Preço da Fama". (Foto: Reprodução).
Ted compartilha seu testemunho em um documentário, “O Preço da Fama”. (Foto: Reprodução).

A carreira de Ted DiBiase como lutador disparou quando ele se tornou o vilão chamado de “The Million Dollar Man” em 1987 para a World Wrestling Federation. O Wrestling é uma espécie de “luta profissional”, uma forma que mescla as artes cénicas e o combate. A maioria dessas lutas tem o resultado pré-determinado pela equipe e se apresenta com movimentos coreográficos e ensaiados.

Ted foi um dos astros dessa vertente das lutas, mas ele estava escondendo um segredo. Quando as câmeras pararam de gravar e milhões de espectadores não estavam mais assistindo sua performance, o ex-jogador de futebol estava entrava em guerra consigo mesmo.

Enquanto seu personagem exaltava o sexo, as drogas e luta livre profissional, DiBiase era um homem de fé, que se preocupava com a família e dedicado. Ele terminou sua carreira de wrestling em 1999, após 25 anos de trabalho na indústria.

Hoje, o pai casado tem 63 anos e é um evangelista em tempo integral, que foi oficialmente ordenado ao ministério. Ele está compartilhando seu testemunho de vida em um novo documentário, “The Price of Fame” (O Preço da Fama, em tradução livre), que estreou esta semana nos cinemas dos Estados Unidos.

Nova Vida

Em entrevista para a Fox News, Ted falou sobre sua jornada para deixar a vida de lutador. “Eu era um personagem no wrestling profissional, mas fui para um caminho melhor. O ‘The Million Dollar Man’ era um homem rico. Ele intimidava todo mundo com seu dinheiro, e seu lema era ‘todo mundo tem um preço’. Ele achava que poderia comprar alguém ou qualquer coisa e essa era a essência do personagem. Sobre o mal que você pode obter”, disse ele.

Ted revela que a sua fama teve um preço bem caro. Ele compartilhou sobre o caminho destrutivo em que sua carreira se tornou, as implicações esmagadoras que teve sobre sua família e como, acima de tudo, sua única resposta e esperança se tornou Cristo. O vilão dos anos 80 e 90 se tornou um cristão que queima pelo Senhor.

Peter Ferriero, diretor do filme, revela: “Eu conversei com muitos caras com quem ele andava. Todos observaram sua vida, o adultério e tudo o que ele estava fazendo na época. Esse foi o início da queda de Ted DiBiase, mas foi também o início de sua redenção para se tornar quem ele é hoje”, disse à Fox.

O ex-lutador ainda completa: “Hoje eu sou Ted DiBiase, não o lutador, mas agora sou ministro. Eu viajo por todo os Estados Unidos em evangelismo, falando em igrejas, falando em prisões, falando em centros de reabilitação, onde eu possa compartilhar minha história de redenção e a reviravolta na minha vida”, finalizou.

Confira o trailer do documentário (em inglês):

FONTE: GUIAME

Leave a Reply