Home / Artigos / A importância de aprender a ouvir

A importância de aprender a ouvir

Duas necessidades básicas do ser humano são compreender e ser compreendido. A melhor maneira para entender alguém é escutando-o.

FONTE: IBBNEWS, SILMAR COELHO

3589190828-conversa1
Conversa. (Foto: SXC)

Frequentemente subestimamos o poder de um toque, um sorriso, uma palavra de carinho, um comprimento simpático, um pequeno ato de bondade, e acima de tudo os benefícios de escutar com atenção.

Essa atitudes têm o poder de transformar o dia de alguém. Se não puder fazer mais nada, basta apenas escutar. Se quiser ser parecido com Deus escute; Deus escuta muito mais do que fala.

Duas necessidades básicas do ser humano são compreender e ser compreendido. A melhor maneira para entender alguém é escutando-o.

Infelizmente, a maioria não escuta com o objetivo de ouvir, mas de responder. Não quer aprender, quer demonstrar conhecimento.

Quer ser bem sucedido em tudo? Escute muito mais do que fala. Raras são as pessoas que perguntam como você está, e esperam para ouvir a resposta.

“Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tiago 1:19).

 

*As opiniões aqui expressas são de exclusiva responsabilidade do autor do texto e não refletem necessariamente o posicionamento oficial do Portal Guiame.

Leave a Reply