Home / Devocional / Graça e gratidão

Graça e gratidão

Leia: Lucas 17.11-19

Resmungar é um passatempo para muita gente. Reclamamos de nossa comida, nosso carro, nossas escolas. Reclamamos de nossos cônjuges, de nossos filhos, pais e trabalhos. O problema é que vivemos numa “sociedade de reclamação”. Nesta sociedade as pessoas pensam que devem satisfazer todos os seus desejos. Elas tratam essa idéia como sendo um direito de nascença. Resmungar é uma forma de ingratidão. E é favorita entre aqueles que se dizem seguidores de Jesus. É verdade que o povo de Deus não deve se embebedar, trapacear, cometer adultério mas como resmunga!

E resmungar, murmurar é uma das nossas piores qualidades. É uma forma de não-graça. Os pais sabem o que é servir uma refeição aos seus filhos e ouvi-los reclamar. Eles podem trocar as fraldas, alimentá-los, vesti-los, apoiá-los pela adolescência, pagar sua faculdade e, ainda, ouvi-los reclamar que não são amados. No fundo, sabemos que a ingratidão é errada. Freqüentemente agimos como os noventa por cento que passam pela vida sem agradecer por terem sido curados. A graça faz com que nossos corações calejados possam se derreter em gratidão.

Pense:
Resmungar, reclamar, murmurar são formas de ingratidão.

Ore:
Senhor, ajuda-nos a ver a tua presença e graça no imenso mundo ao nosso redor. Tu és suficiente em todas as circunstâncias. Recebe nosso louvor e gratidão em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Cada Dia – www.cadadia.com.br

Leave a Reply