Home / Devocional / Graça e alegria

Graça e alegria

Leia: Romanos 5.1-11

Os cristãos geralmente se levam muito a sério. Tentam cultivar um respeito próprio extremo e uma seriedade moral perfeita. É a doença do perfeccionismo! Experimentar uma morte diária em relação ao pecado e o remédio fresco da graça é o melhor tratamento possível para essa doença. Numa contradição que só poderia ser desenhada por Deus, a morte de Jesus e a nossa levam à alegria. A alegria é uma parte fundamental da graça. A alegria caracteriza o ministério de Jesus. Quem recebe a graça é envolvido pela alegria. Robert Hotchkins, da Universidade de Chicago, diz: “Os cristãos deveriam estar celebrando constantemente. Deveriam estar preocupados com festas, celebrações e banquetes”.

A longo prazo, qualquer pessoa ou igreja que experimente a aceitação, o perdão e a vitória sobre a morte em Jesus experimentará uma alegria especial. Fred Craddock escreve: “O bom humor é uma resposta genuína à graça… e a pessoa agradecida reconhece que há sempre uma pequena festança dentro da mente”. Mas essa alegria exuberante não vem através de um sermão, nem através de grupo de amigos e nem de nenhum lugar, a não ser do fundo de nossa alma como resultado natural da graça de Deus.

Pense:
“O riso é a forma mais próxima da graça de Deus.” Karl Barth

Ore:
Deus Pai, perdoa-nos quando levamos a nós mesmos muito a sério e por não levá-lo tão a sério. Ajuda-nos a descansar e a regozijar no bom presente da tua graça. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Fonte: www.cadadia.com.br

Leave a Reply