Home / Devocional / GALINHA OU ÁGUIA? EIS A QUESTÃO.

GALINHA OU ÁGUIA? EIS A QUESTÃO.

OLÁ MEUS QUERIDOS, QUE SAUDADE. TUDO BEM? O QUE EU TENHO PRA COMPARTILHAR COM VOCÊ HOJE PODE MUDAR MUITO A SUA PERSPECTIVA SOBRE O SEU FUTURO.

RECENTEMENTE, EU RECEBI UMA REVELAÇÃO MUITO PROFUNDA DE DEUS SOBRE O MEU DESTINO. DESCOBRI QUE O PROPÓSITO PARA O QUAL DEUS ME CRIOU JÁ ESTAVA ESTABELECIDO DESDE O VENTRE DA MINHA MÃE.  DEUS ME MOSTROU SINAIS DE QUE DESDE A MINHA INFÂNCIA ELE ESTEVE ME CONDUZIDO PARA O CENTRO DE SUA VONTADE. FOI TÃO MARAVILHOSO VER E ENTENDER ISSO QUE ESCREVI ESTE ARTIGO.

ME LEMBRO DO PROFETA JEREMIAS E DE SEU CHAMADO RELATADO EM JEREMIAS 1: 4-5.

O CHAMADO DE JEREMIAS

A PALAVRA DO SENHOR VEIO A MIM, DIZENDO:

“ANTES DE FORMÁ-LO NO VENTRE EU O ESCOLHI ANTES DE VOCÊ NASCER, EU O SEPAREI E O DESIGNEI PROFETA ÀS NAÇÕES”.

ASSIM COMO JEREMIAS, DEUS QUANDO PERMITIU QUE NÓS NASCÊSSEMOS, TAMBÉM TEVE SONHOS E PLANOS A NOSSO RESPEITO. FOMOS FEITOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DELE E  QUANDO O RECONHECEMOS COMO SENHOR, QUANDO RECONHECEMOS O SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ POR NÓS, O ESPÍRITO SANTO ENCONTRA MORADA EM NOSSO CORAÇÃO.

EXISTEM MUITOS DONS QUE DEUS LIBEROU PARA NÓS DE ACORDO COM A SUA VONTADE, COMO DIZ LÁ EM 1CORÍNTIOS 12. PORÉM MUITOS DE NÓS TEMOS VIVIDO OS NOSSOS DIAS ENVOLVIDOS EM NOSSOS PROBLEMAS E QUESTIONAMENTOS DIÁRIOS, QUANDO DEUS NOS GEROU E NOS EMPODEROU PARA SERMOS VERDADEIROS SACERDOTES AQUI NA TERRA.

QUERO TE ENCORAJAR A ENXERGAR QUE DEUS É MUITO MAIS PROFUNDO E COMPLEXO DO QUE APENAS ALGUÉM QUE ESTÁ NO CÉU OLHANDO PARA VOCÊ E POR VOCÊ. ELE TE CRIOU COM UM PROPÓSITO. SUA VIDA FOI FEITA PARA TER SENTIDO, E NÃO APENAS PARA VIVER O RESTANTE DOS SEUS DIAS CHORANDO PELO “LEITE DERRAMADO”.

ME PERMITA COMPARTILHAR COM VOCÊ UMA ILUSTRAÇÃO BREVE E MUITO CONHECIDA QUE LI NO MEU DEVOCIONAL UM DIA DESSES, MAS QUE ILUSTRA EXATAMENTE A MINHA PROPOSTA NESTA REFLEXÃO:

 “CERTO HOMEM  ACHOU UM OVO DE ÁGUIA E O COLOCOU NUM NINHO EM UM GALINHEIRO. A PEQUENA ÁGUIA FOI CHOCADA COM A NINHADA DE PINTOS E CRESCEU COM ELES.  A VIDA TODA A ÁGUIA FAZIA O QUE AS GALINHAS FAZIAM PENSANDO QUE ERA UM PINTINHO. ELA CISCAVA A TERRA À PROCURA DE VERMES E INSETOS, CACAREJANDO O TEMPO TODO. BATIA AS ASAS E VOAVA ALGUNS METROS.

OS ANOS SE PASSARAM E A ÁGUIA FICOU MUITO VELHA. CERTO DIA ELA VIU UM PÁSSARO MAGNÍFICO ACIMA DELA, NO CÉU SEM NUVENS. O PÁSSARO DESLIZAVA EM GRACIOSA MAJESTADE ENTRE AS PODEROSAS CORRENTES DE VENTO, COM RARAS BATIDAS DE SUAS PODEROSAS ASAS DOURADAS. A ÁGUIA OLHOU ADMIRADA.

– QUEM É AQUELE? – PERGUNTOU.

– É A ÁGUIA, O REI DOS PÁSSAROS – RESPONDEU O VIZINHO. – ELA PERTENCE AO CÉU. NÓS PERTENCEMOS À TERRA: SOMOS GALINHAS.

ENTÃO A ÁGUIA VIVEU E MORREU COMO GALINHA, PORQUE ISSO ERA O QUE ELA PENSAVA SER. “

TALVEZ O SEU CONTEXTO DE VIDA E MUITAS CIRCUNSTÂNCIAS TENHAM FEITO VOCÊ ACREDITAR QUE VOCÊ ERA APENAS UMA GALINHA, MAS VOCÊ NASCEU UMA ÁGUIA E DEUS TE CRIOU PARA ISSO.  QUERO TE ENCORAJAR A REFLETIR EM QUAIS ÁREAS DA SUA VIDA VOCÊ PODE ESTAR VIVENDO COMO UMA GALINHA, QUANDO DEUS O CRIOU PARA SER UMA ÁGUIA.

ESSA BREVE REFLEXÃO ME FEZ ENXERGAR O QUANTO EU SOU ESPECIAL, ÚNICA E O QUANTO A LUZ DE DEUS BRILHA SOBRE A MINHA VIDA. PENSE NISSO TAMBÉM E ABANDONE A MEDIOCRIDADE. VOCÊ NASCEU PARA UM PROPÓSITO E ISSO É IRREVOGÁVEL.

UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A SUA VIDA E SE REVELANDO CADA DIA MAIS À VOCÊ.

AMO VOCÊS.

CARLA DUARTE

FONTE: EU ESCOLHI ESPERAR 

Leave a Reply