Home / Devocional / Florescer no deserto

Florescer no deserto

Leia: Salmo 23.1- 6

Ainda hoje, nos desertos da Palestina, tribos nômades de beduínos caminham sob o sol abrasador durante o dia e o frio quase que insuportável, quando a noite cai. É difícil imaginar como aquelas pessoas conseguem viver sob tais condições e, ainda, como é possível haver vegetação e fauna, até relativamente abundante, num lugar como o deserto. É incrível, mas na aridez do deserto também há vida. Durante nossa vida, temos também, muitas vezes, que atravessar um “deserto”: Passamos por situações que pensamos não suportar. Sentimo-nos sós, na companhia apenas de nossos problemas. Não sabemos que rumo tomar. A existência parece pesar sobre nossos ombros. No entanto, nosso deserto pode ser o momento que Deus está nos dando para olharmos mais atentamente para nós mesmos, para aqueles que nos rodeiam e para Ele, nosso Criador e Benfeitor.

As muitas vozes de nossas preocupações diárias nos deixam surdos para as verdades fundamentais. O deserto que Deus nos proporciona pode ser aquele momento de silêncio para que possamos ouvi-las. E aí, então, Deus nos leva a um oásis e nos refresca a alma. O clamor do salmista é bem o de todos nós: “refrigera-me a alma”! (Salmos 23.3)

Pense:
O deserto pode ser aquele momento de silêncio para que possamos ouvir a voz de Deus.

Ore:
Senhor Jesus! Ajuda-me a entender que meus problemas diários são oportunidades para meu crescimento espiritual. Dá-me direção, sabedoria e coragem para enfrentar cada um deles. Amém!

Cada Dia – www.cadadia.com.br

Leave a Reply