Home / Mundo Gospel / Evangélico, Denzel Washington fala sobre sua vida cristã: “leio a bíblia todos os dias”

Evangélico, Denzel Washington fala sobre sua vida cristã: “leio a bíblia todos os dias”

Hollywood – “Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração”, o ator aconselha de forma criativa.

Denzel Washington

Famoso por protagonizar diversos filmes vencedores de Oscars, o ator Denzel Washington revelou detalhes de sua vida cristã a uma revista americana. Segundo a GQ Revista, ele lê a Bíblia todos os dias e teve um encontro intenso com o Espírito Santo aos 20 anos.

Cristão devoto e filho de um pastor pentecostal, Denzel também falou o quanto não foi fácil ter um pai pregador para ele, na época. “Ele não era um tirano, mas havia certas coisas que eu não podia fazer. Ele tinha sua própria igreja, e os domingos eram longos, porque eu tinha que estar lá o dia todo.”

Ainda que Washington tenha passado por uma fase rebelde na adolescência, quando começou ir sentir que ia à igreja por obrigação, ele é grato pela presença e influência de seu pai. “Nem todo mundo que eu cresci tinha um pai. Eu tinha um pai. Meu pai era um homem decente. Ele era um homem muito espiritual e um cavalheiro.”

O ator teve um encontro inusitado com o Espírito Santo quando era jovem, que o deixou vislumbrado. Isso aconteceu na igreja ele frequenta até hoje, 30 anos depois. “O ministro estava pregando ‘basta deixar Ele agir’, Washington lembra. “Eu disse: ‘Eu vou para estar com Ele’. E eu tive essa experiência física e espiritual tremenda”, diz ele.

O encontro provocou o temor do Senhor no coração do ator. “Ele me assustou”, brinca. “Eu estava babando, chorando, suando. Minhas bochechas explodiram. Eu estava me libertando. Foi muito intenso.”

A experiência de Washington o deixou com perguntas. “Isso quase me tirou de si. Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo. Eu estava tipo, ‘isso significa que eu nunca mais vou poder beber vinho novo?”

O famoso ator admitiu que o estilo de pregação de seu pai inspirou seu retrato no filme de Malcolm X. “Eu não quero generalizar e dizer: ‘essa é a igreja negra’, mas há um certo estilo. E crescendo com isso, eu entendi.”

Washington fez uma abordagem criativa para falar da disciplina espiritual: “Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração. Peça sabedoria. Peça entendimento.”

O ator também observou que em seu tempo devocional, antes da entrevista com a GQ , foi aconselhado: “Não aspire as pessoas a ganharem a vida. Aspire as pessoas a fazerem a diferença.”

Em vários momentos da sua vida, Denzel pensou em se tornar um pregador. Em uma entrevista realizada em 1999, ele disse: “Uma parte de mim ainda diz: ‘Talvez, Denzel, você deve pregar. Talvez você ainda está comprometido’. Eu tive a oportunidade de estar com grandes homens e, através de suas palavras, pregar. Eu tomo o talento que eu tenho, e eu quero usar para o bem “, afirmou.

Fonte: IBB News / informações de Faith Issues

Leave a Reply