Home / Espaço Jovem / E quando sou o único cristão na minha família?

E quando sou o único cristão na minha família?

O que fazer quando a família não aceita o Evangelho?

Dúvida: “Eu oro por eles, mas eu tenho medo que eles não sejam salvos a menos que aceitem Jesus em suas vidas. O problema é que os meus pais me proibiram de falar com eles sobre Deus. Se eu obedecer a Deus, que diz que devemos pregar o Evangelho, eu estarei desobedecendo meus pais. Se eu obedecer meus pais, eu estou desobedecendo a Deus. Quem devo obedecer, a Deus ou aos meus pais?

Resposta: Sua situação não é fácil, mas eu acho que você pode obedecer a Deus e a seus pais. Em primeiro lugar, continue orando por sua família. Deus os ama e quer salvá-los ainda mais que você. E continue obedecendo sua família. Você não tem que falar sobre Deus para mostrar a sua fé à sua família. Seu estilo de vida cristã vai dizer mais para eles do que quaisquer palavras que disser. Como Francisco de Assis disse: “Pregue o Evangelho! E se necessário use palavras.”

Eu também cresci em uma família que não estava muito entusiasmada com a minha fé em Jesus Cristo. Um dia, durante meus anos de faculdade, eu estava sentado em um culto e o orador se levantou para começar sua mensagem. Ele não começou com um versículo, uma história engraçada ou mesmo uma saudação. Ele apenas disse: “Você é o único Jesus que alguém conhece”. Em seguida, ele disse de novo: “Você é o único Jesus que alguém conhece”. Esse cara repetiu essa afirmação nove vezes, e na décima vez, apontou para mim e disse essas mesmas palavras novamente. Não me lembro de outra palavra que ele disse naquele dia. Mas era como se Deus estivesse falando diretamente para mim. A mensagem era clara: eu representava Jesus Cristo para uma família que não o conhecia. Se eles queriam ver o que Jesus Cristo estava fazendo no mundo, eles estavam veriam isso em mim.

Você está certo. Sua família não vai para o céu a menos que decidam colocar sua fé em Jesus. Mas lembre-se, eles precisam tomar a decisão de seguir a Jesus por conta própria. Sua responsabilidade é simplesmente viver como Cristo, como você puder.

Você é o representante de Deus para sua família. Em nenhum lugar na Bíblia diz que será fácil. Mas Deus faz a promessa de andar com você. Seu trabalho é obedecer a Deus e obedecer sua família. Dê uma olhada nos Dez Mandamentos. A vontade de Deus para nossas vidas é soletrada claramente. Do primeiro ao quarto mandamento, Deus nos diz para amar e honrar a Ele. No quinto mandamento Ele diz: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá” (Êxodo 20:12).

Por amar e obedecer a seus pais, você está obedecendo a Deus.

 

Fonte: IBB News / Ignite Your Faith

Leave a Reply