Home / Devocional / Dinheiro

Dinheiro

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hb 13.5).

dinheiro[1]Moderação é uma palavra que deve fazer parte de nossa vida. Podemos defini-la como qualidade que consiste em evitar exageros. Devemos comer com moderação, trabalhar com moderação, falar com moderação, fazer tudo com moderação.
Num mundo desequilibrado em seus princípios, é preciso agir com discernimento para não partir para os excessos, principalmente quando se trata de gastar dinheiro. O endividamento tem atingido muitas famílias por não cuidarem direito de seus negócios.

Viver com moderação é buscar o equilíbrio entre o que se ganha e o que se gasta. A moderação também implica em economizar para tempos difíceis. Guardar um pouco sempre é poder ter muito um dia.

A sedução do consumismo tem contagiado as pessoas que passam a amar o dinheiro. Um dos sinais do amor ao dinheiro é a falta de contentamento com o que já possui. A necessidade de se gastar sempre um pouco mais do que recebe.

Tudo que acumulamos neste mundo, seja pouco ou muito, vai ficar aqui mesmo. Quanto mais o homem possui mais dificuldades vai enfrentar. Muitas vezes, mais infelicidade tem aquele que acumulou fortunas, do que o simples trabalhador que tem pouco dinheiro, mas um sono tranquilo. Quem tem muito vive com o risco de perder muito em negócios mal feitos ou problemas inesperados. Que tem pouco não tem muito o que perder e ainda tem a chance de crescer alcançando empregos e salários maiores.

Mas a maior busca e expectativa do homem deve ser acumular tesouros no céu. No lugar de sonhar com coisas que perdem o valor a cada dia precisamos trabalhar para aquilo que é eterno. Mais do que as preocupações financeiras devemos trabalhar pelo alimento espiritual. Mais do que ter a sede do consumismo e beber desta água que sempre faz a sede voltar, devemos beber da água viva da qual quem bebe jamais terá sede.

Você pode possuir dinheiro ou o dinheiro te possuir.

Fonte: Devocional IBB

Leave a Reply