Home / Espaço Jovem / Descobri que ele usa drogas

Descobri que ele usa drogas

Tim Stafford responde a pergunta de uma garota que acabou de saber que o garoto que ela gosta usa drogas. Veja o que fazer.

FONTE: IBBNews, COM INFORMAÇÕES DE IGNITE YOUR FAITH

2385717142-maconha[1]

Eu gosto de um garoto e acho que ele também gosta de mim. O problema é que uma amiga me disse que ele fuma maconha. Como ainda estamos nos conhecendo, eu não quero confrontar ele. Como faço para descobrir se esse ele realmente usa drogas?

Sempre é difícil saber se uma pessoa está te informando sobre algo porque se preocupa com você ou porque só quer fofocar. Por isso, converse um pouco mais com sua amiga. Como ela sabe que esse garoto fuma maconha? Ela o viu fumando? Ouviu isso de alguém? Você precisa fazer algumas perguntas, e trabalhar a partir disso.

Você também precisa estar aberta para o que sua amiga tem a dizer. Quando você gosta de alguém, é fácil ignorar alguns sinais de alerta de um relacionamento que pode ser ruim. O uso de drogas, certamente, é um grande sinal de alerta. Se certifique de que você está disposta a aceitar a verdade, seja ela qual for.

Como você chegar à verdade? Depois de saber mais informações com sua amiga, pergunte ao garoto, diretamente. Isso não é um confronto, é apenas uma pergunta. Se ele perguntar por que você quer saber, você pode simplesmente dizer: “Porque eu realmente gosto de você, mas não quero me envolver com alguém que fuma maconha”.

Se você descobrir que ele realmente está fumando maconha, sua amizade pode ser a influência que ele precisa para sair dessa. Descubra a verdade sobre ele. E se a realidade for o vício, coloque seu coração em Deus. Ele tem o melhor relacionamento preparado para você.

Leave a Reply