Home / Espaço Jovem / DANDO UMA ?MÃOZINHA? A DEUS

DANDO UMA ?MÃOZINHA? A DEUS

Nem sempre ter boa intenção ajuda a resolver problemas. Podemos perceber isso na história de Abraão e Sara quando eles estão esperando a promessa do filho, que Deus mesmo tinha lhe prometido. Deus prometeu isso é fato. O cenário é o seguinte: dois idosos esperando um filho, porém na jogada aparece uma jovem. Sara, tentando ajudar a promessa de Deus, pede a Abraão que lhe permita ajudar a vontade de Deus se cumprir(Gn 16.2).

Primeiro detalhe: Não tente antecipar a Deus

Uma criança precisa de 40 semanas pra nascer, e uma largara precisa passar pela crisálida pra tornar-se uma borboleta. Pense que você encontra numa arvore uma largara e por ela está sofrendo pra sair do seu casulo, decide dar uma mãozinha e rasga o casulo. Alegre pelo da borboleta ter saído daquela dificuldade percebe que ela acaba morrendo minutos depois, pois era necessário ela sair se espremendo pelo casulo, pois assim o sangue seria bombeado para para as assas e ela poderia voar.

Segundo detalhe: Aprenda a discernir a voz de Deus

Abraão escuta a Sara, por ela ser muito próxima, por ela ser sua esposa. Ou seja, cuidado com as pessoa que estão próximas de você, pois ela podem te afastar do centro da vontade de Deus e te levar a fazer escolhas erradas. Sara dá uma “mãozinha” pra Abraão, porém isso se torna um grande problema para ele. Muitos amigos seus te darão conselhos e dirão: “Bobagem todo mundo faz isso!”, “É só uma vez!”, “você precisa curtir!” e etc.

Terceiro detalhe: cuidado com os desejos da carne

Abraão não fala frente a proposta de ter um filho com uma mulher bem mais nova que sua esposa. Ele não questionou a proposta de Sara. Ele gostou da proposta, pois ela satisfazia os desejos de sua carne. Muitas vezes as proposta que nos afastam de Deus buscam satisfazer nossa carne em meio a dor da espera e do sofrimento. Ele queria pegar Hagar, e pegou, e quebrou a cara.

A conseqüência dessa SIMPLES decisão é que no Oriente Médio até hoje Ismaelitas e Israelenses brigam pela terra santa. Acho que você deve estar entendendo o que Deus quer falar já

 

Por fim, cuidado, porque pequenas decisões podem mudar grandes rotas de sua vida.

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. (Hb 10.23)

FONTE: EU ESCOLHI ESPERAR

Leave a Reply