Home / Músicas / “A adoração não flui da voz, flui do coração onde Deus ouve primeiro”, diz Lamar Boschman

“A adoração não flui da voz, flui do coração onde Deus ouve primeiro”, diz Lamar Boschman

LaMar Boschman tem visitado o Brasil pregando sobre a importância do louvor e adoração.

LaMar Boschman lançou o livro "Explorando os Mistérios da Adoração", em português. (Foto: Reprodução).
LaMar Boschman lançou o livro “Explorando os Mistérios da Adoração”, em português. (Foto: Reprodução).

O pastor LaMar Boschman esteve no Brasil ministrando e falando sobre adoração, o tema de seu primeiro livro em português. Ele ficou conhecido no país em 2015 ao ministrar no Congresso Diante do Trono Gateway, que reuniu representantes dos dois ministérios para capacitar os servos de Deus.

Agora, ele tem visitado o Brasil com certa frequência para fortalecer os que se interessam pela adoração. “Deus tem feito grandes coisas na minha vida, me alertando para falar sobre o louvor e adoração na vida diária. Sendo um pioneiro na adoração dos Estados Unidos, tenho visto a reforma da adoração acontecendo ao redor do mundo”, disse ele.

No Brasil, o pastor é encorajado pela líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão. Ele afirma que ela tem o ajudado a vender seu livro em português. “Estou bem empolgado porque esse é o meu primeiro livro em português”, comentou.

Questionado sobre a diferença entre a adoração no Brasil e nos Estados Unidos, ele responde: “É bem parecido, porque o Espírito Santo é o mesmo trabalhando na vida daqueles que crêem. O princípio é do reino então Ele transcende qualquer Cultura”, explicou.

LaMar também contou sobre o motivo de escrever o livro. “O livro foi escrito para tentar explicar o que é adoração espiritual. É muito mais do que uma emoção, muito mais do que a própria música. Deus aprecia tanto a música que Ele quer habitar nesse tipo de louvor e Ele irá se manifestar. Ele fala na própria Bíblia. De fato, no céu nós vamos adorar para sempre, então a gente precisa aprender melhor sobre isso porque Deus é Espírito e nós precisamos adorar em Espírito”, ressaltou.

Adoração e comércio

“Precisamos dar essa ênfase espiritual porque há essa tendência de se tornar algo comercial ou até mesmo algo mais pela comercialidade do que pela espiritualidade. Jesus alerta a mantermos nosso Espírito em verdade porque sabemos que existe esse risco. A adoração de fato não flui do violão, ela flui de um coração através do violão. A adoração não flui da voz, ela flui do coração, porque é o que Deus ouve primeiro”, salientou.

Bênçãos para o Brasil

“Eu amo o Brasil e eu quero gastar alguns anos da minha vida investindo nesse lugar, no assunto da Adoração. Nós pretendemos voltar com mais frequência para tentar ajudar muitos líderes de louvor nessa hora da adoração. O Brasil é uma nação de Adoradores, mas eu quero te desafiar a ir mais profundo, adorar em Espírito, mas dentro da realidade e se conectar com Deus. Seja na sua casa, no seu carro, no trânsito, entrar na presença de Deus com um cântico. Às vezes você pode até dizer: ‘A minha voz não é boa’. Deus não está ouvindo a sua voz, Ele está ouvindo seu coração. Eu quero te encorajar, adore, seja livre, adora a Ele na sua casa, na igreja onde você estiver”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra:

FONTE: GUIAME

Leave a Reply