Home / Devocional / Adaptação

Adaptação

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2).

adaptacaoRecentemente mudei com a minha família para uma nova cidade. Nos primeiros meses sentimos muita saudade dos amigos que ficaram, dos lugares que frequentávamos, da casa onde morávamos etc. Fomos muito bem recebidos, todos diziam a mesma frase com sinceridade: Sejam bem vindos! E perguntavam: Como vocês estão? Nossa resposta era sempre repetida também: Estamos nos adaptando!

Adaptação é um exercício interessante. Quando alguém muda precisa se adaptar à sua nova casa, médico, supermercado, padaria, açougue, amigos, igreja. A vida inteira passa por uma verdadeira mudança. Pode ser ruim por um lado, mas este exercício é algo que nos tira da acomodação e nos leva à transformação e ao movimento que é sempre sadio.

Acredito que muitos estão se adaptando às facilidades da estabilidade: ao seu portão eletrônico, à sua poltrona preferida, ao disque pizza, à sua casa confortável. Estão fazendo da comodidade comodismo. Ao mesmo tempo estão se adaptando às baladas, às conversas maliciosas, aos convites das tentações.

Nosso texto bíblico desta mensagem é muito claro. Ele diz que não devemos nos amoldar ao padrão deste mundo. Não podemos nos conformar com a maneira que a sociedade vive. Nosso modelo não pode ser as pessoas corrompidas que têm suas paixões e pecados como prioridade. É preciso buscar a constante renovação da nossa mente. Nossa forma de pensar não pode se adaptar aos maus costumes.

Vivemos a necessidade de um exercício constante de mudança que exige sacrifício de nossa parte. O mundo nos abraça tentando fazer com que tomemos a sua forma. Precisamos resistir buscando a Deus e seu caminho. Mesmo vivendo em um lugar difícil como este século podemos e devemos buscar a agradável e perfeita vontade de Deus.

Leve a sério a necessidade de transformação

Fonte: Devocional IBB

Leave a Reply