Home / Artigos / A Lei do Retorno

A Lei do Retorno

“Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações” ( Jer 17:10).

Recentemente vimos na televisão uma cena interessante em uma novela. A jovem casada, perseguida pela ex-amante do marido, diz à mesma que todo mal que ela havia praticado contra ela e seu filho voltariam sobre ela mesma, que isto era a Lei do Retorno.

“Na verdade trata-se da Lei da Semeadura. O que a pessoa semear, vai colher” (Gl 6: 7).

Um amigo, grande artista plástico do Sul de Minas, me disse uma vez, quando lhe perguntei como estava a vida dele com Deus: “Você pode não plantar, mas se plantar, vais colher”.

Na história do povo Hebreu os midianitas provaram isto, quando após perseguirem e destruirem a plantação do povo de Deus, sonharam que um grande pão torrado caía sobre eles.

Chegando, pois, Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída ( Jz 7:13).

Na vida também não é diferente. Quando somos acusados e perseguidos por nossos inimigos, sem razão, por puro ódio e inveja diabólica, mal sabem eles que tudo virá sobre si mesmos.

Deus é misericordioso, mas também é Justiça e Juízo. Não ama a iniquidade e nem falsidade.

Ele se recusa a aceitar que a “menina de seus olhos” sofra injustiças e fique prostado por terra, derrotado por Satanás, que aliás não tem nem a chave de sua própria casa, pois esta, está nas mãos do Senhor Jesus Cristo!

Então, porque se estressar por causa dos ímpios?

Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. ( Jer 9:24)

Jeová é o teu cavalheiro que cavalga para vencer, todos os teus inimigos cairão diante de ti!

Deixa Deus agir!

 

Fonte: IBB News / Guia-me

Leave a Reply