Home / Devocional / A boa formação Espiritual

A boa formação Espiritual

Leia: Isaías 
29.1-16

Uma pessoa pode participar de uma igreja durante anos e não ter uma boa formação espiritual. Há jovens criados em famílias e igrejas que ao entrarem na faculdade e confrontados por professores ateus passam a descrer de tudo aquilo em que durante anos afirmou crer. Há pessoas que no dia da dor, da tragédia, da decepção chutam o balde e voltam as costas para Deus e tudo que durante anos cantou, leu e ouviu. Há outros que, levados pela facilidade destes tempos, se envolvem em relacionamentos sexuais ilícitos e justificam sua conduta com argumentos contrários à própria Bíblia, que durante anos ouviu a leitura em casa ou na igreja.

Sabemos que ter um filho é diferente de formar um cidadão e de educar um homem de Deus. A formação espiritual é um investimento que demanda atenção da família, da igreja e, principalmente, dele mesmo. Oração pessoal a sós com Deus, leitura e meditação nas escrituras diariamente, culto no lar, permanecer debaixo de uma liderança espiritual, frequentar os cultos com coração quebrantado, prestar contas da vida para outro irmão, são ações que ajudarão você a ter uma boa formação espiritual.

Ore:
Pai eterno, nos guie como pessoas, famílias e igreja a ter um coração perto de Jesus. Não queremos ser consumidores de cultos, mas servos do Senhor. Em Cristo. Amém.

Pense:
O dia mal vem sobre todos nós. No dia mal é revelado se temos ou não uma boa formação espiritual.

Fonte: Cada Dia – www.cadadia.com.br

Leave a Reply